PUBLICIDADE

Turismo

Gol começa a cobrar por acesso à internet em voos

Pacotes serão personalizados de acordo com a necessidade do passageiro e custam a partir de R$ 8 a hora

Aérea vai fazer "leilão" de assentos livres para quem quer viajar sozinhoCrédito: Bigstock

Sete meses depois de oferecer o primeiro voo comercial com conexão de internet via satélite, a Gol começou, na última quinta-feira (18), a cobrar pelo serviço. Agora o passageiro que quiser utilizar a internet durante o voo poderá escolher um dos pacotes disponíveis, com valores a partir de R$ 8 por hora de navegação.

A companhia vai oferecer opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage, acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para aplicativos de streaming.

Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em laptop, tablet ou smartphone que tenha acesso a Wi-Fi. A companhia informou que clientes que participam dos programas de fidelidade podem ter descontos.

Do total de aeronaves da Gol, 31 já possuem o serviço disponível. A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema de conectividade e entretenimento, assim como tomadas de recarga e USB.

Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi. Para os clientes frequentes dos programas Smiles Diamante e Ouro, a companhia também vai oferecer desconto especiais, como mais um beneficio para a categoria.

Leia também:

Companhias aéreas vão dar desconto para quem viajar só com mala de mão

8 aplicativos para baixar imediatamente por quem ama viajar

Check-in por reconhecimento facial passa a valer a partir de junho

PUBLICIDADE