Turismo

Justiça manda demolir beach clubs de Jurerê Internacional em Florianópolis

Roberto Couto
24/05/2016 10:20
Thumbnail

Seis estabelecimentos estariam em área de preservação permanente em Jurerê Internacional. Foto: divulgação.

O próximo verão poderá ser bem diferente em Florianópolis. A Justiça Federal em Santa Catarina determinou na segunda-feira (23) a demolição de parte dos beach clubs de Jurerê Internacional, a famosa praia da capital catarinense. Segundo o  juiz Marcelo Krás Borges, seis estabelecimentos estariam em área de preservação permanente, segundo informações do jornal Diário Catarinense.
LEIA TAMBÉM 
O magistrado determinou ainda a recuperação da área com vegetação de restinga, sob pena de R$ 100 mil de multa por dia de descumprimento da sentença. O juiz declarou ainda nulas todas as licenças e alvarás de funcionamento. Os estabelecimentos condenados têm 15 dias para recorrer no 4.º Tribunal Regional Federal, em Porto Alegre. Se as empresas não obtiverem efeito suspensivo, terão que iniciar a demolição.
A praia
Casas enormes, sem muros, sem grades e com lindos jardins. A cara de Miami! Esta é a imagem que fica de quem visita Jurerê Internacional, a badalada praia e um dos principais destinos de turismo de férias em Florianópolis. Por lá, ocorrem as principais festas no verão, tanto nos beach clubs, instalados na beira da praia (como Parador 12, Taiko e Cafe de La Musique), como nos super clubes, como Posh e Pacha Floripa. O local também reúne charmosos restaurantes, além de hotéis e resorts com decoração informal, como o Il Campanario Villagio Resort e Jurerê Beach Village.