Turismo

Latam pode criar sua própria “low cost” na América do Sul

Guilherme Grandi
16/04/2018 17:29
Thumbnail

Mudanças passam a valer a partir de janeiro de 2019. Foto: Latam/Divulgação

A Latam estaria estudando criar a sua própria “low cost” como resposta ao avanço dos voos de baixo custo em países da América do Sul. De acordo com informações da agência Reuters divulgadas no final de semana, a companhia teria enviado à Direção Geral de Aviação Civil do Chile – o equivalente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Brasil – uma carta de intenções sobre esta nova operação.
Segundo informações extraoficiais, a ideia da Latam é começar operando no Chile, onde as companhias Sky Airline e Jetsmart vêm ganhando mercado, e depois avançar para a Argentina, concorrendo com a recém criada FlyBondi. Não há informações se o Brasil também teria uma subsidiária.
A Latam não confirmou e nem negou a intenção de criar uma nova companhia, mas emitiu um comunicado afirmando que “como grupo que opera em seis países da América Latina, a Latam Airlines está permanentemente avaliando alternativas para o desenvolvimento do transporte aéreo da região”.
Os estudos para a criação da nova companhia ocorrem em um momento complicado para a subsidiária chilena da companhia, onde uma greve de tripulantes faz voos serem remarcados ou cancelados sem o avanço das negociações. Além do Brasil e do Chile, a Latam possui unidades operacionais na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.
LEIA TAMBÉM: