Turismo

Latam solicita à Anac voo São Paulo–Roma em 2018; rota é inédita nas aéreas do Brasil

Infomoney
13/10/2017 16:24
Thumbnail

Roma passará a receber voos diretos de São Paulo, por uma companhia aérea brasileira, a partir de 2018 (Foto: VisualHunt)

A Latam entrou com pedido à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na última semana para operar uma nova rota, inédita entre as companhias aéreas brasileiras: entre São Paulo e a capital italiana, Roma. Ela deve ser operada três vezes por semana e a partir do dia 16 de março do próximo ano.
Os voos serão operados entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Fiumicino, em Roma, e terão número 8180 e 8181.
As partidas do Brasil acontecerão às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e partirão de Roma com retorno ao Brasil às segundas-feiras, quintas-feiras e sábados. De acordo com o sistema de autorização de voo da Anac, o voo de ida sairá de São Paulo às 15h55 e pousará em Roma às 3h55; o de volta partirá da capital italiana às 6h e chegará a Guarulhos às 18h35.
Procurada pela reportagem, a Latam disse que “segue avaliando a demanda e todas as oportunidades de mercado” e que “‘qualquer novidade a respeito de novas rotas serão comunicadas oportunamente”.
Aumento de 85% na frequência de voos entre Brasil e Itália 
A única companhia aérea que opera voos diretos para Roma no Brasil é a Alitalia – que, inclusive, pretende ampliar a oferta do voo e passar a operá-lo dez vezes por semana.
Recentemente, a Alitalia anunciou que a frequência de voos entre o Brasil e a Itália aumentará 85% entre outubro deste ano até março de 2018.
No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo serão beneficiados com os voos extras para a capital italiana. No Rio de Janeiro, partirão sete voos semanais, ou diariamente, ao contrário dos três que ocorrem por enquanto. Já em São Paulo, a frequência passará de sete para 10 voos todas as semanas até o fim do inverno europeu.
Em São Paulo, os voos serão realizados nas segundas, quintas e aos domingos, com saída prevista às 22h30. Da Europa ao Brasil, o horário dos voos será, também, às 22h30.
LEIA TAMBÉM