Turismo

Prefeitura volta atrás e funcionamento da Linha Turismo será mantido

Guilherme Grandi
23/05/2018 17:18
Thumbnail

Botânico é a parada preferida dos visitantes que passeiam na Linha Turismo em Curitiba. Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo. | Gazeta do Povo

Ao contrário do que havia anunciado nesta quarta-feira (23), a prefeitura de Curitiba informou em coletiva de imprensa no fim da tarde que os ônibus vão circular normalmente na capital, inclusive a Linha Turismo: a decisão anterior era de que o funcionamento do veículo seria suspenso por conta da falta de combustível.
No total, a Linha Turismo conta com seis ônibus que circulam pela cidade diariamente, transportando mais de 800 turistas por 25 atrações da capital.
A medida da interrupção havia sido tomada por causa da greve dos caminhoneiros, que já afeta diversos serviços essenciais à população, entre eles a entrega de combustíveis.
Segundo a URBS, que gerencia o sistema de transporte público de Curitiba, a decisão, por enquanto, é manter a linha funcionando. Uma possível suspensão será adotada dependendo da situação do abastecimento. A greve nacional dos caminhoneiros está bloqueando estradas do país e impedindo a chegada de combustível na região.

Mudanças

Em junho, a Linha Turismo passar a ter um novo formato de operação, com embarques ilimitados durante o horário de operação: atualmente, o ingresso permite um embarque e quatro reembarques.
LEIA TAMBÉM: