Turismo

Praia no litoral do Paraná é apontada como tendência para 2018 pelo Airbnb

Folhapress
06/12/2017 18:17
Thumbnail

Matinhos foi apontada como destino tendência para 2018 pelo Airbnb (Foto: Josué Teixeira / arquivo / Gazeta do Povo) | GAAZETA

O litoral brasileiro foi apontado pelo Airbnb como um dos destinos da moda para o próximo ano. As projeções são baseadas nas reservas feitas até o momento pela plataforma de aluguel de quartos e casas por temporada para o primeiro semestre de 2018. Uma das cidades em destaque foi uma praia no litoral do Paraná.
Entre as cidades que viram maior crescimento no número de reservas em relação ao mesmo período em 2017 estão as litorâneas Matinhos, no Paraná, e Guarapari, no Espírito Santo, com aumento de 209% e 205% respectivamente. Já reservas para Ubatuba, em São Paulo, cresceram 181%. Segundo o site, “pelo menos uma dúzia” de cidades do litoral brasileiro tiveram crescimento de pelo menos 100%.
Outras destinos tendência para 2018 são o centro-oeste americano, atraente por seus novos restaurantes e circuito de artes local, as montanhas canadenses, onde se pode pescar e fazer degustações de vinhos, e a costa inglesa -houve um crescimento de 353% nas reservas para Bournemouth, onde o clima é quente e a vida noturna é movimentada por cassinos e boates.
Entre as três cidades mais procuradas para o próximo ano, duas são japonesas: Tóquio, a primeira, e Osaka, a terceira. Completam o top 10 Paris, Nova York, Londres, Roma, Orlando, Miami, Sydney e Lisboa.
LEIA TAMBÉM