• Carregando...
A Cowarobot anda a uma velocidade de até 7 km/h e pode seguir (ou reencontrar) seu proprietário até a uma distância de 49 metros. Fotos: divulgação
A Cowarobot anda a uma velocidade de até 7 km/h e pode seguir (ou reencontrar) seu proprietário até a uma distância de 49 metros. Fotos: divulgação| Foto:

Os dias arrastando aquela pesada mala por aeroportos e ruas ao redor do planeta durante uma viagem podem estar contados. Uma start-up chinesa começa a vender em junho uma mala “robô” que literalmente segue o dono como um cão fiel. Denominada Cowarobot, a novidade custa US$ 650 (já podem ser encomendada no site) e tem inicialmente um único tamanho (550 x 380 x 220 cm), com capacidade de 34 litros. O lançamento, inclusive, foi uma das grandes atrações da CES Asia, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, que ocorreu recentemente em Xangai (China).

Mala robô que segue o dono começa a ser vendida em junho
| © YouTube/Cowa Robot

Para ativar a mala robô, o usuário precisa apenas pressionar um botão escondido na alça, começar a andar e a Cowarobot automaticamente irá segui-lo graças a sensores de alta tecnologia que estarão conectados à pulseira de rastreador usada pelo viajante. A novidade anda a uma velocidade de até 7 km/h e pode seguir (ou reencontrar) seu proprietário até a uma distância de 49 metros

Projetada por uma start-up de Xangai, a Cowarobot foi produzida com o que existe de mais moderno em robótica. Tudo para que ela, ao seguir o dono, contorne obstáculos no seu caminho e procure ativamente o seu dono onde quer que ele esteja – dentro, é claro, do limite de distância de 49 metros. A mala robô, que tem design moderno e será oferecida em várias cores, também tem alças e carrinho embutido para que o viajante possa arrastá-la caso o aeroporto esteja muito cheio.

Mala robô que segue o dono começa a ser vendida em junho
| © YouTube/Cowa Robot

Recarregador

A mala “inteligente”de 4,5 quilos também traz outras comodidades para o usuário: quatro portas USB e uma bateria embutida para que a pessoa possa carregar o telefone, tablet ou outro acessório, bem como um compartimento especial para laptops ou outros dispositivos. O dono não terá que perder tempo, inclusive, com uma chave, pois a novidade é equipada com uma fechadura eletrônica aprovada pelo TSA (órgão de segurança de aeroportos americano).

Mala robô que segue o dono começa a ser vendida em junho

Além disso, todas as informações e ações em relação à mala (como necessidade de recarregar a bateria, acendimento de luzes, abertura de fechadura, localização e até disparo de um alarme de roubo) poderão ser gerenciadas por um aplicativo no celular.

Mala robô que segue o dono começa a ser vendida em junho

A Cowarobot é feita de alumínio resistente criado pela empresa alemã Bayer e tem um logotipo que se acende para ajudar a localizá-la (o acionamento é feito pelo celular). Luzes de LED espalhadas pela mala também têm a missão de facilitar a localização pelo dono.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]