Turismo

Dos dez melhores parques aquáticos do mundo, três são brasileiros

Rodrigo Batista, especial para a Gazeta do Povo
12/12/2017 09:50
Thumbnail

Beach Park, que fica no Ceará, ficou na segunda colocação mundial

Visitar parques aquáticos é sempre uma boa pedida para se divertir em dias de férias e de calor. Para quem procura essa atividade, o site Tripadvisor elencou os 25 melhores parques aquáticos do mundo, com base na avaliação feita pelos viajantes que utilizam o site.
Dos dez primeiros colocados, três estão no Brasil: o Beach Park, localizado em Aquariz (CE), ficou em segundo lugar; o Thermas dos Laranjais, que fica em Olímpia (SP), foi o quinto colocado; e o Hot Park, que fica em Rio Quente (GO), ficou na sétima colocação. A escolha é feita anualmente pelo site, em diversos setores de viagens e destinos turísticos.
Beach Park,
Vista do Beach Park, com o tobogã Insano, de 41 metros. Foto: Divulgação.
Vista do Beach Park, com o tobogã Insano, de 41 metros. Foto: Divulgação.
Com mais de 200 mil metros quadrados de área, o Beach Park reúne 18 atrações, classificadas pelo próprio parque como: atrações Família, Moderadas e Radicais. Entre elas está o Insano, um tobogã de 41 metros de altura no qual o visitante pode, na descida, atingir velocidade de até 105 km/h, percorrendo a distância em apenas cinco segundos. O complexo reúne ainda quatro resorts e um espaço na praia para lazer e descontração. Para conferir mais detalhes sobre o parque, seus horários e valores para visitação, basta acessar a página oficial.
Vista aérea do parque Thermas dos Laranjais, no interior de São Paulo. Foto: Facebook/Thermas dos Laranjais
Vista aérea do parque Thermas dos Laranjais, no interior de São Paulo. Foto: Facebook/Thermas dos Laranjais
Thermas dos Laranjais
No interior do estado de São Paulo, o Thermas dos Laranjais tem cerca de 300 mil metros quadrados de área. Com aproximadamente 50 atrações como montanha-russa aquática, complexo de toboáguas, piscina de surfe, praias artificiais, ofurôs, mini zoológico e parque infantil, conta também com restaurantes, lanchonetes e lojas. O site do parque possui mais informações sobre as atrações, bem como preços de ingressos e horários de funcionamento.
O Hotpark é uma boa opção para quem quer ir para a região Centro-Oeste. Foto: Facebook/Hotpark
O Hotpark é uma boa opção para quem quer ir para a região Centro-Oeste. Foto: Facebook/Hotpark
Hot Park
Em Rio Quente, cidade que fica há 135 quilômetros de Goiânia, o Hot Park tem atrações classificadas: para crianças (como piscinas e passeio para visitação de aves), para a família (que inclui arvorismo), para quem gosta de esportes aquáticos (como três tobogãs com 110 metros de decida) e aquelas para quem procura esportes radicais (como escalada e tirolesa). O site oficial do parque possui todas as atrações, bem como outras informações para quem quer visitar.

No mundo

O primeiro colocado na avaliação dos viajantes que utilizam o Tripadvisor foi o Siam Park, localizado em Adje, na Espanha. Completam a lista dos dez primeiros colocados: Waterbom Bali (em Kuta, Indonésia), que ficou em terceiro lugar; Aquaventure Waterpark (Dubai, nos Emirados Árabes), quarto colocado; Typhoon Lagoon (Flórida, Estados Unidos), sexto lugar; Wild Wadi Water Park (também em Dubai, nos Emirados Árabes), na oitava colocação; Aquatica Seaworld’s Waterpark (também na Flórida, Estados Unidos), na nona colocação; e Yas Waterworld Abu Dhabi (em Abu Dabi, Emirados Árabes), o décimo colocado.
LEIA TAMBÉM