PUBLICIDADE

Turismo

Mil dias de aventuras pelas Américas

Casal de Curitiba inicia, no próximo sábado, uma viagem de 100 mil km pelo continente. Roteiro será concluído no fim de 2012



Rodrigo Junqueira e Ana Biselli planejaram por dois anos a viagem: aventura vai virar livro
“Vão percorrer toda a América? Que loucura, hein?”, a frase disparada por uma senhora que interrompeu sua caminhada para assistir à sessão de fotos que fazíamos da publicitária Ana Biselli, 28 anos, e do economista Rodrigo Junqueira, 40, dá uma pequena dimensão da aventura que o casal está prestes a encarar, a partir do próximo sábado, quando deixar Curitiba.

Serão quase três anos, 33 meses, um total de 1000 dias percorrendo, de carro, todos os países do continente. Na intenção de explorar cada cantinho, o casal vai somar 100 mil km de estradas para explorar as três Américas. “Vamos a todos os estados do Brasil e visitaremos ainda ilhas de várias partes do continente, como as caribenhas e a Ilha de Páscoa”, explica o mineiro Rodrigo. “Fizemos o planejamento todo, verificando as estações do ano em cada local, já que não seria interessante pegarmos os períodos de tornados no Caribe ou inverno no Alaska”, complementa a curitibana Ana.

Para uma viagem dessa dimensão, o casal passou dois anos economizando. A previsão de gasto, com tudo incluso de alimentação a acomodação, é de R$ 7 mil por mês para os dois. Além disso, eles investiram num veículo robusto, a picape “Fiona” – nome carinhoso dado à Toyota Hillux 4X4 comprada pela dupla.


Confira a seguir o roteiro do casal Ana Biselli e Rodrigo Junqueira pelo continente

Quando voltarem, em 2012, Ana e Rodrigo planejam colocar no papel toda a aventura pelas Américas. Serão dois livros: um de histórias e outro de fotografias. E novas aventuras já planejadas para o futuro? “Claro que já penso em outra viagem (risos), tipo 1000 dias pela África. Mas, calma, né? Mil dias de cada vez…”, brinca Ana.

Em nosso blog

Acompanhe, a partir da próxima semana, a aventura de Ana Biselli e Rodrigo Junqueira no blog do Caderno de Turismo, em nossa edição impressa e também no site do casal.

PUBLICIDADE