Turismo

Mapas gigantes divulgam Morretes pela Estrada da Graciosa

Rosy de Sá Cardoso, especial para a Gazeta do Povo
27/05/2016 22:00
Thumbnail

Paulo Veiga com o mapa dobrável e o totem no Portal da Estrada da Graciosa. Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

Há anos, décadas, até mesmo séculos – não se pode esquecer que D. Pedro II passou por lá – Morretes é lembrada pela chegada de imigrantes italianos; pela beleza do Rio Nhundiaqua; pela cultura da cana de açúcar (e, consequentemente), pela cachaça da boa; pela bananada e goiabada-cascão e, mais recentemente, pelo barreado servido nos restaurantes da charmosa cidade da serra do Paraná.
No correr do tempo, no entanto, alguns poucos empreendedores vêm tentando fazer algo para aumentar a visibilidade turística do município litorâneo. Agora, um acertado primeiro passo foi dado. Empresário, escritor, publicitário e consultor de projetos turísticos, Paulo Veiga (que viveu alguns anos em Isla Margarita, no Caribe, com a bandeira do Brasil em seu bar praiano) acaba de lançar um inédito Projeto de Visibilidade Turística de Morretes visando a oferecer aos turistas uma ampla gama orientada dos serviços, atrativos naturais, hospedagem e gastronomia, esportes, entretenimento e curiosidades.
LEIA TAMBÉM
Versão papel
Entre as novidades, oito mapas artísticos ilustrativos, com moldura de troncos de eucalipto em forma de totem, localizados ao longo da Estrada da Graciosa, mais precisamente nas PR 410 e PR 411. O primeiro deles no Portal da Graciosa, junto à BR 116, estendendo-se até o centro da cidade litorânea.
Além disso, mapas dobráveis, com textos bilingues (inglês/português), começam a ser entregues na agência da Viação Graciosa na Rodoferroviária de Curitiba, primeira a apoiar o projeto, como também em algumas das mais importantes empresas da cidade: restaurantes Empório do Largo, Casa do Rio, Olimpo, Armazém Romanus, Hotel e Restaurante Nhundiaquara, Pousada Trilha da Serra, Calango Expedições, Sorveteria Banana da Terra, postos de serviços BR e Robassa, Nova Aurora Materiais de Construção e Convention Bureau de Serviços.