Turismo

Museu do Futebol reproduz suíte temática inspirada na Copa da Rússia

Guilherme Grandi
22/05/2018 18:00
Thumbnail

A suite no Museu do Futebol foi inspirada na cultura russa e nos palácios dos antigos czares (a monarquia do país). Foto: divulgação.

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, uma suíte temática sobre a Copa do Mundo da Rússia será montada dentro do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A montagem faz parte de uma ação para mostrar aos brasileiros como é a cultura russa, e dois torcedores poderão passar uma noite lá.
A suíte foi toda decorada com ícones e cores da cultura russa, e remete aos antigos palácios habitados pelos czares – a antiga monarquia do país. Também será criado um passeio com óculos de realidade virtual, que visitará marcos e monumentos da Praça Vermelha, em Moscou.
De acordo com Nelson Benavides, gerente regional do Booking.com no Brasil (que criou o espaço), a ação é uma maneira de enfatizar a paixão nacional pelo esporte. “No Museu do Futebol, os visitantes poderão ter uma ideia de como é ter uma experiência inesquecível de viagem aliada ao torneio”, conta.

A experiência russa

Os ganhadores da ação ainda terão um passeio exclusivo com o jogador Juliano Belletti pelas instalações interativas do Museu. Foto: divulgação.
Os ganhadores da ação ainda terão um passeio exclusivo com o jogador Juliano Belletti pelas instalações interativas do Museu. Foto: divulgação.
Apesar de ser um espaço aberto para visitação no Museu do Futebol, o concurso levará dois torcedores para passarem uma noite lá. Os vencedores terão uma típica noite russa no dia 2 de junho, com um jantar temático criado pela chef Dayse Paparoto – vencedora da primeira edição do Masterchef Profissionais, um passeio VIP guiado pelo jogador Juliano Belletti, e um café da manhã também inspirado na Rússia.
As inscrições terminam às 23h59 desta terça-feira (22) e podem ser feitas neste link. O candidato deve contar, em até 150 palavras, porque ama futebol e o que o faz merecer a experiência de passar uma noite no Museu do Futebol.
O Museu do Futebol foi aberto em 2008 para homenagear o esporte que é paixão nacional, e já recebeu mais de 3 milhões de visitantes nas suas instalações interativas. No ano passado foi indicado pela quarta vez consecutiva como um dos melhores museus da América do Sul de acordo com avaliações de viajantes no site TripAdvisor.
LEIA TAMBÉM: