Turismo

Não deixe de experimentar as tapiocas

Adriano Justino
07/01/2010 12:13
Na volta do passeio a Morro Branco, no bairro Messejana, já em Fortaleza, dá para dar uma paradinha no Centro das Tapioqueiras. Fica na rodovia CE-040. Pegue o cardápio porque as opções são muitas. Alguns têm mais de 50 recheios salgados e quase 30 doces.
Sobre as mesas estão as garrafas térmicas com café e as xícaras já à disposição. Isso porque tapioca se come com café, em qualquer hora do dia e independentemente da temperatura, segundo o costume dos cearenses. Mas quem preferir pode pedir outra bebida, inclusive a Cajuína, refresco feito do suco do caju. Bem doce.
A tapioca é só uma das delícias da cozinha cearense. São imperdíveis os pratos de frutos do mar. No Beach Park, por exemplo, o cardápio foi elaborado pelo chef Bernard Twardy, que teve sua formação culinária na Alemanha e na França. Ele está no Brasil desde 1989.
Um bom almoço no Beach Park pode ter, de entrada, queijo coalho grelhado com mel, balõezinhos de macaxeira recheados com queijo coalho e com carne seca e camarão ao bafo com vinagrete. E o prato principal, moqueca de frutos do mar. Perfeito.
Serviço
Centro das Tapioqueiras. Avenida Washington Soares ,10.215 – Messejana. Telefone: (85) 3274-7565.