Turismo

National Geographic fará raro cruzeiro pelas Ilhas Malvinas em 2016

Roberto Couto
30/11/2015 22:00
Thumbnail

Nas Falklands, está prevista uma parada na Ilha Carcass para ver de perto os pinguins Rockhopper.

A National Geographic e a Lindblad Expeditions vão realizar, em outubro de 2016, um inédito cruzeiro de circunavegação pelas Ilhas Malvinas (ou Falklands, como é chamada oficialmente por ser território britânico). Denominada Falklands 360°, a expedição será uma rara oportunidade de se ver de perto, à bordo do navio Orion, da National Geographic, animais que só habitam a região, bem como saber como é o dia a dia dos moradores da colônia inglesa. Serão apenas duas viagens, com saídas nos dias 19 e 28 de outubro do próximo ano.
O navio Orion tem capacidade para 102 passageiros.
O navio Orion tem capacidade para 102 passageiros.
O programa de 13 dias começará em Santiago, no Chile, onde o grupo ficará hospedado por um dia no luxuoso Ritz Carlton e seguirá para Ushuaia, na Argentina, onde será feito o embarque no Orion, com capacidade para 102 passageiros, para o cruzeiro de 9 dias. Antes do início da circunavegação pelo arquipélago britânico, a embarcação fará uma visita à Isla de los Estados, ainda em território argentino.
VEJA TAMBÉM
Nas Falklands, estão previstas paradas na Ilha Carcass, para ver de perto os pinguins Rockhopper; e na New Island, lar dos raros pássaros shag de olhos azuis. Outra escala está programada para a ilha de Steeple Jason, onde albatrozes de sobrancelha fazem procriação. O roteiro pelo arquipélago ainda inclui visitas as ilhas Stanley(capital), George e Barren e a Fox Bay (onde será realizado um churrasco).
Na Ilha de Stanley, está a capital do arquipélago britânico.
Na Ilha de Stanley, está a capital do arquipélago britânico.
Uma das cabines da embarcação que fará o cruzeiro pelas Malvinas.
Uma das cabines da embarcação que fará o cruzeiro pelas Malvinas.
Durante todo o cruzeiro fotógrafos da National Geographic irão ajudar os passageiros a melhorar as habilidades em tirar boas imagens das paisagens e animais selvagens raros. O desembarque será em Ushuaia e um voo charter para Santiago encerra a programação da viagem. As tarifas partem de US$ 10.850 por pessoa, em cabine dupla. Mais informações e reservas pelo site.