• Carregando...
Rio Colorado, na Califórnia. Foto: Paul Hermans / Wikipedia
Rio Colorado, na Califórnia. Foto: Paul Hermans / Wikipedia| Foto:

Apesar de famosos entre os turistas, nem todos os pontos turísticos e passeios garantem a segurança dos que os visitam. Seja por estarem muito acima do solo, próximo de espaços muito abertos ou até mesmo de animais perigosos, eles podem ser perigosos e acabar criando uma catástrofe.

De acordo com o portal Oyester, um deles é a praia de New Smyrna, na Flórida, Estados Unidos, por ficar em uma região onde nadam muitos tubarões. Essa é a praia onde mais aconteceram ataques de tubarão a humanos na história, um recorde de 250 ataques. Outros cinco destinos compõem a lista divulgada pelo site.

Embora não sejam todos os destinos que apresentam registros de morte ou de ferimentos sérios ocorridos por conta do perigo do passeio ou cidade, eles são considerados alguns dos mais perigosos.

Confira a seguir quais são eles:

Praia de New Smyrna, Flórida – Estados Unidos

Foto: Ebyabe / Wikipedia
Foto: Ebyabe / Wikipedia

Essa é a “capital mundial dos tubarões”, a praia que registrou o maior número de ataques de tubarões a humanos na história. Ainda assim, o local conta com visitas turísticas anualmente.

* * *

Parque Nacional de Yosemite, Califórnia – Estados Unidos

Parque Nacional de Yosemite, nos EUA. Foto: Su--May via Visual Hunt
Parque Nacional de Yosemite, nos EUA. Foto: Su--May via Visual Hunt

Não é o parque em si que é perigoso, mas sim uma das escaladas que podem ser feitas nele. A escalada da Half Dome requer um dia inteiro de caminhada para que o seu pico mais alto seja alcançado – além de que neste ponto mais alto é necessário que eles tenham suporte de cabos de metal. A escalada da montanha é uma das atrações que já causou mais de 60 mortes, seja por escorregarem ou até por ataques do coração.

* * *

Falésias de Moher – Irlanda

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Localizadas a cerca de 121 metros de altura, as falésias recebem milhões de turistas anualmente. Apesar da vista estonteante que oferece, diversos casos de morte já foram registrados no local, causados normalmente por conta do solo íngreme e irregular, chuvas fortes e ventos fortes.

* * *

Vulcão Kilauea – Havaí

Foto: flequi via Visual Hunt
Foto: flequi via Visual Hunt | unknown

Três vulcões estão ativos no Havaí atualmente, sendo o Kilauea o mais perigoso deles. Sua última erupção foi em 1983, mas em 2014 um fluxo de lava do vulcão chegou perto de atingir uma cidade da região, chamada Pahoa.

* * *

Rio Colorado, Califórnia – Estados Unidos

Foto: Sharon Mollerus via Visual Hunt
Foto: Sharon Mollerus via Visual Hunt

O rio recebe turistas anualmente para a prática de nado, competição de jangada e até para conhecer o rio, que atravessa diversos estados norte-americanos. Apesar disso, ele não é nada seguro: nos sete primeiros meses de 2014 foram registradas 15 mortes por conta da movimentação das águas após intensas chuvas. Além disso, muitas mortes acontecem também por conta de afogamentos.

* * *

Mont Blanc, Chamonix – França

Foto: Terekhova via Visual Hunt
Foto: Terekhova via Visual Hunt

Localizado a 4.800 metros de altura, essa é a montanha mais alta da Europa e registra o recorde de ser a mais mortal, contando mais de 100 mortes por ano. Considerando que 30 mil pessoas escalam a montanha anualmente, percebe-se que o número de mortes é mais drástico ainda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]