• Carregando...
Universal’s Island of Adventure, em Orlando, ocupa a primeira posição do ranking de melhores parques do mundo. Foto: divulgação
Universal’s Island of Adventure, em Orlando, ocupa a primeira posição do ranking de melhores parques do mundo. Foto: divulgação| Foto:

O melhor parque de diversões do mundo neste ano é o Universal’s Island of Adventure, em Orlando, Estados Unidos. Ele ocupa a primeira posição do ranking de melhores parques do mundo do TripAdvisor Travelers’ Choice Awards na edição deste ano.

Também estão no ranking parques como o Epcot, Universal Studios Florida e o Disney’s Animal Kingdom, todos conhecidos entre os brasileiros. O que chama atenção no ranking, entretanto, não é a presença de nenhum desses, mas sim a do brasileiro Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina.

No ano passado, o parque recebeu mais de 2 milhões de visitantes e deve, em breve, anunciar novas atrações. A nota média do parque no TripAdvisor é de 4,5, calculada a partir de mais de 12 mil avaliações.

Elaborado pelo TripAdvisor anualmente com base nas avaliações dos usuários, que passam por um algoritmo para medir a qualidade e quantidade das resenhas publicadas, o levantamento considera também outras categorias, como os melhores destinos, melhores companhias aéreas, melhores praias e até melhores pontos turísticos.

Confira o ranking completo :

Classificação Parque Localização
1 Universal’s Islands of Adventure Orlando, Estados Unidos
2 Discovery Cove Orlando, Estados Unidos
3 Europa-Park Baden-Wurttemberg, Alemanha
4 Magic Kingdom Orlando, Estados Unidos
5 Universal Studios Hollywood Los Angeles, Estados Unidos
6 Le Puy du Fou Les Epesses, França
7 Beto Carrero World Santa Catarina, Brasil
8 Universal Studios Florida Orlando, Estados Unidos
9 Epcot Orlando, Estados Unidos
10 Disney’s Animal Kingfom Orlando, Estados Unidos

 

Problemas

No início do ano, no entanto, o Parque Beto Carrero foi considerado  um dos parques de diversão que mais apresentam problemas no Brasil, segundo a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Condição dos brinquedos, infraestrutura e acessibilidade foram alguns dos itens avaliados pelo estudo, realizado em fevereiro de 2017 e publicado em maio. Além do Beto Carrero World, localizado no litoral norte de Santa Catarina, outros parques receberam críticas, como o Hopi Hari, que já fechou, Parque da Mônica e Parque Marisa, todos de São Paulo.

Depois da divulgação do estudo, o Parque Beto Carrero fez uma vistoria nos brinquedos apontados, assim como a manutenção dos pontos mostrados pela Proteste.

LEIA TAMBÉM

>>> Imagens atestam problemas e parques de diversão respondem à avaliação da Proteste

>>>Shows, Avatar e brinquedo aquático: confira as novidades da Disney em 2017

>>>10 acampamentos no estilo americano para deixar as crianças nas férias de julho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]