Turismo

Um brasileiro está na lista dos melhores parques de diversão do mundo

Redação, com informações Infomoney
28/06/2017 16:34
Thumbnail

Universal’s Island of Adventure, em Orlando, ocupa a primeira posição do ranking de melhores parques do mundo. Foto: divulgação

O melhor parque de diversões do mundo neste ano é o Universal’s Island of Adventure, em Orlando, Estados Unidos. Ele ocupa a primeira posição do ranking de melhores parques do mundo do TripAdvisor Travelers’ Choice Awards na edição deste ano.
Também estão no ranking parques como o Epcot, Universal Studios Florida e o Disney’s Animal Kingdom, todos conhecidos entre os brasileiros. O que chama atenção no ranking, entretanto, não é a presença de nenhum desses, mas sim a do brasileiro Beto Carrero World, localizado em Santa Catarina.
No ano passado, o parque recebeu mais de 2 milhões de visitantes e deve, em breve, anunciar novas atrações. A nota média do parque no TripAdvisor é de 4,5, calculada a partir de mais de 12 mil avaliações.
Elaborado pelo TripAdvisor anualmente com base nas avaliações dos usuários, que passam por um algoritmo para medir a qualidade e quantidade das resenhas publicadas, o levantamento considera também outras categorias, como os melhores destinos, melhores companhias aéreas, melhores praias e até melhores pontos turísticos.
Confira o ranking completo :
Problemas
No início do ano, no entanto, o Parque Beto Carrero foi considerado  um dos parques de diversão que mais apresentam problemas no Brasil, segundo a Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Condição dos brinquedos, infraestrutura e acessibilidade foram alguns dos itens avaliados pelo estudo, realizado em fevereiro de 2017 e publicado em maio. Além do Beto Carrero World, localizado no litoral norte de Santa Catarina, outros parques receberam críticas, como o Hopi Hari, que já fechou, Parque da Mônica e Parque Marisa, todos de São Paulo.
Depois da divulgação do estudo, o Parque Beto Carrero fez uma vistoria nos brinquedos apontados, assim como a manutenção dos pontos mostrados pela Proteste.
LEIA TAMBÉM