Turismo

A Viagem de Chihiro e outros ícones japoneses vão virar parque de diversão

Redação
23/05/2018 17:00
Thumbnail

O parque temático do Studio Ghibli terá áreas inspiradas em seus filmes. Imagem: Reprodução/Ghibli

Todos aqueles que se emocionaram com o filme “A viagem de Chihiro” (2001) agora poderão percorrer de verdade os cenários do filme. Isso porque essa e outras criações fantásticas de Hayao Miyazaki farão parte do parque temático do Studio Ghibli, anunciado para 2022.
A terra de fantasias do estúdio vai ficar perto de Nagoia, no Japão, a quase 350 km da capital, Tóquio. Além do universo de Chihiro, o parque vai trazer referências de várias obras do Ghibli. Entre elas estão, claro, “Meu amigo Totoro” (1988)  e “O Castelo Animado” (2004). Foram os cenários deste último, aliás, que inspiraram o portão de entrada do parque, de acordo com a rede de TV japonesa NHK.
Desenho mostra como será organizado o parque temático do Studio Ghibli. Imagem: Reprodução/Ghibli
Desenho mostra como será organizado o parque temático do Studio Ghibli. Imagem: Reprodução/Ghibli
Detalhes como o número de atrações que vão fazer parte do complexo ainda não vieram a público. Também não se sabe ao certo quais serão essas atrações. Mas algumas imagens divulgadas no fim de abril já dão spoilers do que os fãs das animações podem esperar encontrar no parque. Construções como a vila que aparece no filme “Princesa Mononoke” (1997) podem ser vistas nas simulações. Também estão ali trilhas em meio à natureza e edifícios de influência europeia, características dos filmes de Miyazaki.
Desenhos mostram algumas áreas do parque. Imagem: Reprodução/Ghibli
Desenhos mostram algumas áreas do parque. Imagem: Reprodução/Ghibli
O parque será construído em uma área chamada de Parque Comemorativo de Aichi, que foi utilizada para a Expo 2005. Por isso, o local já tem a casa do filme “Meu amigo Totoro”. Ela foi erguida na época da feira e vai ganhar a companhia da Floresta Dondoko. A loja de antiguidades do filme “Sussurros do Coração” (1995) também vai ser recriada.
Imagem: Reprodução/Ghibli
Imagem: Reprodução/Ghibli

Museu

Mesmo antes da inauguração do parque, quem admira o trabalho do Studio Ghibli pode se sentir mais próximo à obra da companhia visitando seu museu, que fica perto de Tóquio. O lugar também foi desenhado por Miyazaki, que é um dos sócios do estúdio premiado. “A Viagem de Chihiro”, por exemplo, ganhou o Oscar de melhor animação em 2003. Com jardim, um café e até uma livraria, o pequeno complexo foi inaugurado em 2001.
Quem quiser visitar o museu precisa ter planejamento e agilidade, porque os ingressos são vendidos no início de cada mês pelo site, mas se esgotam rapidamente.
Imagem: Reprodução/Ghibli
Imagem: Reprodução/Ghibli

LEIA TAMBÉM: