Turismo

Morretes tem passeio de ecoturismo para ciclistas de fim de semana

Guilherme Grandi
13/03/2018 17:00
Thumbnail

O passeio é voltado principalmente para os ciclistas de fim de semana, mas também é aberto aos mais experientes que apreciam o ecoturismo. Foto: Reprodução YouTube.

Os ciclistas de fim de semana já podem se inscrever no Joy Ciclo, um passeio de ecoturismo que será realizado no dia 18 de março em Morretes, no litoral do Paraná. O roteiro terá 26 quilômetros de extensão passando ruas da cidade, estradas e trilhas aos pés da Serra da Graciosa. O objetivo do passeio é mostrar aos ciclistas a bela região de mata atlântica preservada, uma das últimas reservas do Brasil de floresta original.
O passeio tem duração prevista de três horas e meia, com duas paradas opcionais para check-in, dois pontos de hidratação e um com frutas para recarregar as energias dos ciclistas. De acordo com o criador do evento, Laércio Poli, o passeio é aberto para pessoas de todas as idades, e não é necessário ter experiência anterior de ciclismo. “Este roteiro em Morretes é bastante tranquilo, tem uma travessia em rio, a paisagem é muito bonita e pode ser feito sem pressa para curtir o trajeto”, conta.
O Joy Ciclo é acompanhado de ciclistas profissionais que acompanham todo o trajeto. “O importante é curtir as sensações e as experiências proporcionadas. Uma equipe de ciclistas experientes monta o circuito com todo o cuidado para que os participantes possam usufruir da paisagem, mas ao mesmo tempo se sentirem desafiados pelo pedal”, comenta o organizador.
Veja como foi um dos passeios realizados pelo grupo:

Inscrições

Podem participar do passeio, ciclistas sozinhos ou em grupos, mas com idade mínima de 11 anos (menores de 16 devem ser acompanhados pelos pais). As inscrições vão até o dia 15 (clique aqui) e custam a partir de R$ 59 com direito a um kit com placa de identificação, cartão de check-in, pulseira de identificação, uma garrafinha de água, a hidratação durante e após a prova, e ainda uma medalha de participação. É obrigatório o uso de capacete ao longo de toda a prova, e cada um deve levar a sua própria bicicleta.
Além desta edição de 18 de março, outras três etapas serão realizadas nos dias 6 de maio, 8 de julho e 21 de outubro.
Serviço:
Joy Ciclo Series
Domingo (23/03), a partir das 8h30, no Centro de Eventos de Morretes
Rua Padre Saviniano, 767, Centro (junto da estação de trem).
Inscrições pelo site do evento.
LEIA TAMBÉM: