Turismo

Ao lado de Machu Picchu, um surpreendente hotel a 400 metros de altura

Roberto Couto
27/07/2015 08:43
Thumbnail
As cápsulas transparentes, que servem como quartos, são feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato resistente às variações climáticas. (Foto: Divulgação)
Se viajar para Machu Picchu, no Peru, já seria um programa inesquecível, imagine visitar a cidade perdida dos incas e ainda se hospedar a 400 metros de altura em uma encosta no Vale Sagrado? Sonho? Não! Essa é a proposta do Skylodge Adventure Suites, hotel localizado no caminho de Cusco para Machu Picchu e administrado pela empresa Natura Vive.
O nome “hotel”, no entanto, não define bem a proposta. Na realidade, são três cápsulas transparentes que servem como quartos – todas incrustadas na montanha. A subida e a descida podem ser feitas de duas formas: por uma trilha (Via Ferrata), passando por grampos de ferro fixados na rocha, como uma grande escadaria, com auxílio de ganchos e cordas de segurança; ou por uma tirolesa que cruza o vale. Guias orientam os hóspedes aventureiros até a chegada aos quartos.
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Cada módulo, com quatro camas, uma área para refeições, um banheiro privativo e cortinas (para maior privacidade), mede 7,5 metros de comprimento por 2,5 metros de altura e profundidade. As estruturas suspensas são feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato resistente às variações climáticas. Todas as cápsulas têm seis janelas e quatro dutos para ventilação. As lâmpadas internas são ligadas por uma bateria carregada por energia solar. O jantar, dentro das cápsulas, e o café da manhã, em uma mesa sobre o teto, são servidos por garçons-alpinistas.
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Apesar de ter três módulos, chamados Luna, Silves e Miranda, a capacidade atual do complexo é de apenas 8 hóspedes por noite, pois a cápsula Luna é hoje de serviço. A Natura Vive oferece três tipos de pacotes por dia que custam R$ 1.050 ou 999 soles (hospedagem, Via Ferrata e tirolesa) e R$ 966 ou 919 soles (hospedagem e tirolesa ou hospedagem e Via Ferrata). Reservas podem ser feitas pelo site.