Turismo

Peru é premiado como melhor destino gastronômico da América do Sul

Da redação
23/08/2016 14:59
Thumbnail

Lima, no Peru. O país foi eleito o Melhor Destino de Culinária da América do Sul na edição regional dos World Travel Awards (WTA) 2016 (Foto: Bigstock)

O Peru foi eleito o Melhor Destino de Culinária da América do Sul na edição regional dos World Travel Awards (WTA) 2016, divulgado recentemente em uma cerimônia realizada em Lima. Além do destaque para o Peru, que conquista o prêmio pela quinta vez consecutiva, outros dois prêmios colocam o país entre os mais bem avaliados do ranking: sua capital, Lima, levou o prêmio de Melhor Destino para Turismo de Reuniões, e a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), o de Melhor Escritório de Turismo da América do Sul.
O prêmio que reconhece a cozinha peruana, se junta à outorga concedida este ano ao restaurante Central, do chef Virgilio Martínez, que ocupa novamente o quarto lugar na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo; à escolha do Maido, de Mitsuharu Tsumura, em 13º lugar; e ao Astrid & Gastón, na 30ª colocação.
LEIA TAMBÉM
Turismo de reuniões
Quanto à escolha da capital, Lima, como líder na região para turismo de reuniões, a ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR) e presidente do Conselho Executivo da PROMPERÚ, Magali Silva Velarde-Álvarez, ratificou o trabalho contínuo realizado pelo setor para captar eventos e melhorar a infraestrutura. No ranking 2015 da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês), o Peru lidera o crescimento de reuniões internacionais na região e permanece em 39º lugar.
“Crescemos 25% no número de eventos: de 84 em 2014 para 105 em 2015. Em termos de número de participantes em reuniões, o crescimento no mesmo período foi de 73%: de 34.754 participantes em 2014 para 60.296 em 2015. Este é um segmento muito importante que demos um foco estratégico em um horizonte de médio e longo prazos, e tem sido impulsionado graças à construção do Centro de Convenções de Lima, com capacidade para receber mais de 10 mil pessoas”.