Turismo

Pets ganham tratamento VIP em hotéis dos Estados Unidos

Roberto Couto
08/02/2016 22:00
Thumbnail

No Gates Hotel, em Key West (Flórida), kit com tigelas para água e comida, itens de higiene, petiscos e brinquedinhos. Fotos: divulgação.

Hotéis “pet friendly” já não são mais novidade. Mas alguns estabelecimentos nos Estados Unidos estão levando para um outro patamar a definição, pois oferecem serviços especiais para agradar aos hóspedes de quatro patas e, é claro, conquistar a fidelidade dos seus donos. Amenities caninos, massagens, happy hours e passeadores são alguns dos mimos oferecidos aos animais de estimação.
Nas luxuosas suítes do hotel Peninsula Beverly Hills, na Califórnia, esperam os pets dos clientes agrados como toalhas personalizadas, confortáveis caminhas e um menu com iguarias como “Bow Wow Beef Burger”. Se o hóspede estiver fora, um funcionário poderá levar o animal para um passeio pela cidade que é praticamente uma extensão de Los Angeles.
Em Key West, na Flórida, o Gates Hotel  oferece caminhas e um kit de amenities “BarkBox” (em tradução livre “Caixa de Latir”), com tigelas para água e comida, itens de higiene, petiscos e brinquedinhos, além de um mapa identificando paradas pet friendly. Opcionalmente, o cliente ainda pode contratar um “passeador” para seu bicho.
toalhas com monograma, confortáveis caminhas e um menu com iguarias.
toalhas com monograma, confortáveis caminhas e um menu com iguarias.
Em Miami, o 1 Hotel South Beach oferece tratamento vip para os clientes de quatro patas já no check-in, quando eles recebem um kit de amenities que compreende uma tigela de água, petiscos e um brinquedo. Outra novidade do cinco estrelas é um “happy hour” pet friendly, que ainda está sendo planejado e será aberto a moradores da região (Miami Beach).
Os hóspedes do resort  The Pines Lodge – Beaver Creek, próximo a Aspen, no Colorado, podem alugar câmeras GoPro (que são fixadas na coleira do animal) para que as traquinagens dos bichos sejam gravadas durante passeios por trilhas. Além disso, o hotel de montanha disponibiliza pratinhos de água e comida e uma confortável caminha. Até massagens especiais podem ser agendadas para os pets (o serviço é pago).