Turismo

Preços dos voos nacionais caem até 26%; veja destinos com maior desconto

Infomoney
28/06/2017 15:23
Thumbnail

Belém do Pará registrou a maior queda de preço nos voos nacionais. Foto: Bigstock

O mês de julho registra uma queda de até 26% no preço das passagens para voos domésticos, em comparação ao mesmo período de 2016, segundo um levantamento realizado pela agência online de turismo, ViajaNet.
As capitais que mostraram maior economia foram Belém, com queda de 26%, seguido por Belo Horizonte, economia de 25%, e Brasília, com passagens 22% mais baratas. O estudo considerou passagens saindo de todos os aeroportos do país.
“A alta do dólar, acentuada no último mês devido ao cenário político nacional, encareceu os preços das passagens aéreas, o que resultou em uma menor demanda pelos bilhetes. Esse movimento resultou em um aumento de promoções vindas das companhias aéreas, principalmente para os voos domésticos”, explica Gustavo Mariotto, marketing manager do ViajaNet.
A agência delimitou a mesma data de compras em julho de 2016 e 2017, tirando a média do valor das passagens aéreas nos dois anos. As 10 cidades escolhidas foram as que tiveram maior emissão dos bilhetes eletrônicos no site, e depois foi montado o ranking com seus respectivos descontos.
Veja, a seguir, o ranking dos 10 destinos nacionais mais procurados para julho deste ano com os respectivos descontos:
LEIA TAMBÉM