Turismo

Prisão flutuante vai virar hotel de Londres em setembro

Roberto Couto
28/06/2016 22:00
Thumbnail

As áreas internas do hotel já estão prontas. Só a parte externa está passando por um retrofit, como mostram as projeções por computador. Fotos: divulgação.

Uma antiga prisão holandesa flutuante, criada para manter os imigrantes ilegais, vai “viajar” de Amsterdam para Londres e passará a receber em setembro hóspedes com diárias a partir de 110 libras. Denominado The Good Hotel, o hotel-barcaça funcionou até a semana passada na capital da Holanda, neste momento está passando por uma reforma externa e dentro de três meses ficará “aportado” por cinco anos nas docas reais da capital britânica, dentro de um projeto de revitalização da região de Newham.
LEIA TAMBÉM
Construído em 2007 para abrigar os imigrantes ilegais, o The Good Hotel será levado através do Mar do Norte por rebocadores. O nome do estabelecimento se deve às missões do grupo proprietário, o Good Hospitality, de oferecer hotéis confortáveis, com bom custo-benefício e que tenham como mão de obra desempregados de longa duração.
O The Good Hotel London oferecerá 148 quartos (standard e luxo) bem equipados, com decoração moderna e wi-fi gratuito. As áreas comuns, como o lounge e o restaurante, também têm ambientação contemporânea e privilegiam a interatividade entre os hóspedes, na maioria jovens. Para garantir um padrão de atendimento, os funcionários anteriormente desempregados (cerca de 1/3) passaram por 10 meses de treinamento.
Retrofit
Aberto até o último dia 27 de junho como estabelecimento “pop up” em um dos canais de Amsterdam, o  The Good Hotel foi fechado esta semana para passar por uma reforma externa, antes da partida para o Reino Unido. O retrofit prevê a colocação de um telhado “verde” inspirado na ferroviária convertida em parque de Nova York, o High Line. O novo espaço no topo do hotel será aberto ao público e terá um café e varanda.
The Good Hospitality Group foi fundado em 2012 pelo empresário holandês Marten Dresen. Além do estabelecimento flutuante em Londres, o grupo inaugura no dia 15 de julho um hotel butique de 30 quartos em Antigua, na Guatemala, onde Dresen teve inspiração de iniciar a empresa, após o contato com famílias em situação de risco. A empresa espera abrir oito estabelecimentos no mundo até 2020.