• Carregando...
Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes. Foto: Divulgação
Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes. Foto: Divulgação | Foto:

A civilização viking teve seu auge entre os séculos 8 e 11 na Europa, mas quem conhecer um pouco como eles viviam, há diversos roteiros na Noruega que fazem um verdadeiro transporte ao passado. Originários da Escandinávia (atual território da Suécia, Dinamarca e Noruega) os vikings foram essenciais para o desenvolvimento do continente por conta das suas habilidades como agricultores e artesãos.  Notáveis comerciantes, eles desbravaram o mar na conquista de riquezas e territórios.

Com suas roupas de pele e couro animal, utilizaram a pirataria como forma de comércio e fazem parte do imaginário da população, além de serem inspiração para o cinema, quadrinhos e desenhos animados. Confira os roteiros para conhecer “de perto” essa civilização:

 

Museu do Barco Viking de Oslo

Túnel do tempo: roteiro pela Noruega transporta turista ao mundo viking

Localizado na península de Bygdoy, próxima a cidade de Oslo, o museu conserva utensílios, objetos, joias e ferramentas originais dos vikings. Além disso, possui dois navios vikings totalmente preservados, que remetem ao mundo antigo e aos hábitos de piratas desta civilização. Mais informações.

Museu Viking de Lofoten

Túnel do tempo: roteiro pela Noruega transporta turista ao mundo viking

Interativo, o museu leva os visitantes para passeio em um navio viking, promove oficina de produção de utensílios de ferro, reproduz teatralmente os costumes da época e oferece degustação da gastronomia tradicional. É uma experiência imperdível! Mais informações.

Fazenda e Centro Histórico Viking de Avaldsnes

Túnel do tempo: roteiro pela Noruega transporta turista ao mundo viking
| Anna Carolina Sens

O vilarejo de Avaldsnes abriga um grande centro de cultura viking. É possível visitar uma fazenda que recria o estilo de vida com vestimentas, construções e utensílios antigos. Já o centro histórico interativo traz o passado à tona ao mostrar onde reis vikings viviam no vilarejo. Mais informações.

Centro Cultural de Stiklestad

Túnel do tempo: roteiro pela Noruega transporta turista ao mundo viking

Em 1030, o Rei Olavo foi derrotado no campo de batalha Stiklestad. Hoje, um centro cultural foi construído para encenar a batalha. Ainda são feitos festivais e visitas guiadas com programação para toda a família. Mais informações.

LEIA TAMBÉM

>> Turismo de observação de baleias, proibido desde 2013, pode ser liberado em Santa Catarina

>> Quem gosta de animais pode se hospedar de graça em diversos cantos do mundo

>> Programe suas férias de julho para o Brasil e exterior com até R$ 3 mil

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]