• Carregando...
Ao ar livre, hotel segue a premissa de que "a única estrela é o hóspede". Foto: 
Atelier für Sonderaufgaben
Ao ar livre, hotel segue a premissa de que "a única estrela é o hóspede". Foto: Atelier für Sonderaufgaben| Foto:

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada. Os versos de Vinícius de Moraes são a primeira coisa que vem à mente quando se conhece o conceito Null Star, ou zero estrela, do hotel sem paredes instalado no meio do nada, nos Alpes Suíços. A vista, no entanto, promete compensar cada detalhe (ou a ausência deles).

A cama fica ao ar livre, mas o hotel tem até mordomo para servir as refeições. Foto: Ao ar livre, hotel segue a premissa de que "a única estrela é o hóspede". Foto: 
Atelier für Sonderaufgaben
A cama fica ao ar livre, mas o hotel tem até mordomo para servir as refeições. Foto: Ao ar livre, hotel segue a premissa de que "a única estrela é o hóspede". Foto: Atelier für Sonderaufgaben

Além de observar as montanhas geladas, os hóspedes têm à disposição uma cama de casal, um banheiro público e um mordomo. A hospedagem já está lotada até o fim do ano, portanto, quem quiser se aventurar vai ter que esperar novas vagas disponíveis apenas para 2017.

Idealizado pelos designers Frank e Patrik Riklin, do estúdio Atelier für Sonderaufgaben, em parceria com Daniel Charbonnier, da Minds in Motion, o hotel pertence a um conceito criado pelos próprios artistas que defende a premissa de Null Star, ou seja, “Zero Estrela” e sem muito conforto. A proposta do hotel é que a única estrela seja o hóspede.

LEIA TAMBÉM

>> Casar no Caribe pode sair mais barato do que no Brasil

>> Por que contratar uma agência de viagem?

>> Veja os documentos imprescindíveis para menores que viajam sozinho

Seguindo essa identidade, o hotel sem paredes foi instalado em um bunker nuclear para o campo suíço, sem paredes e sem teto. O objetivo, segundo os criadores, é mostrar as belezas naturais da Suíça.

A diária custa aproximadamente U$ 210 e a reserva pode ser cancelada ou adiada caso o tempo não esteja favorável. Reservas podem ser feitas pelo e-mail  info@nullsternhotel.ch.

 

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]