Turismo

SS Maria Theresa faz cruzeiros de luxo por rios da Europa

Da redação
11/04/2015 15:36
Thumbnail
36Líder em cruzeiros fluviais de luxo no mundo, a Uniworld Boutique River Cruises acaba de inaugurar o SS Maria Theresa, navio em homenagem a imperatriz austríaca que viveu no Século 18. Por todo o navio, as cores azul royal, ouro antigo e tons de cores branca e cinza, que eram populares no século 17, são abundantes. Além destas cores, paredes cobertas de seda, antigos painéis de madeira branca, colunas esculpidas com ouro de 22 quilates e peças de mobiliário personalizadas, feitas por artesões, pintores e ceramistas qualificados, são encontradas em toda a embarcação.
Nas cabines, tapetes artesanais, mobiliário antigo, obras de arte originais e camas feitas sob medida.
Nas cabines, tapetes artesanais, mobiliário antigo, obras de arte originais e camas feitas sob medida.
Com 64 cabines, 10 suítes e uma Royal Suíte, o SS Maria Theresa garante uma atmosfera intimista e confortável, com capacidade máxima de 150 convidados e 57 membros da tripulação. A maioria das 64 cabines mede 18 m², com 10 cabines medindo 15 m² e outras 10 suítes medindo 28 m²; além da Royal Suíte, que mede 38 m².
A embarcação fará  itinerários por rios entre Budapeste e Amsterdã
A embarcação fará itinerários por rios entre Budapeste e Amsterdã
Cada cabine é decorada com tapetes artesanais, mobiliário antigo e obras de arte originais. Os banheiros têm banheiras em mármore e são abastecidos com os melhores produtos para o corpo. Quanto a tecnologia, o navio conta com iluminação controlada por teclado e novos televisores ocultos-espelhados.
No salão Habsburg, onde os hóspedes podem relaxar com um livro ou desfrutar de um chá da tarde, cinco murais pintados à mão pelos especialistas Croxford e Saunders representam o interior da Áustria do século 18. Também há uma seleção de antiguidades escolhida a dedo e pinturas inspiradas de diferentes artistas do período.
Por todo o navio, as cores azul royal, ouro antigo e tons de cores branca e cinza, que eram populares no século 17.
Por todo o navio, as cores azul royal, ouro antigo e tons de cores branca e cinza, que eram populares no século 17.
Outras áreas públicas incluem o autêntico Café Vienense, onde os hóspedes podem permanecer por horas e apreciar as especialidades locais, como o sachertorte clássico austríaco e Würstl (salsicha vienense). O navio ainda conta com o Bar Leopard com murais de azulejos de mosaico criado pelo artista Jane du Rand, o cinema Lipizzan com namoradeiras de veludo azul, centro de fitness com piscina e Serenity River Spa.
A embarcação fará itinerários por rios entre Budapeste e Amsterdã.