Turismo

Taj Mahal, na Índia, terá número de visitantes restrito

Da redação
08/01/2018 17:00
Thumbnail

Complexo do Taj Mahal. Foto: Albari Rosa.

O Ministério da Cultura indiano vai restringir o número de turistas no Taj Mahal, o ponto turístico mais famoso do país. Segundo informações publicadas pelo jornal The Indian Express, o objetivo da medida é aumentar a segurança para os visitantes. E foi motivada justamente por um acidente. No último dia 28 de dezembro, cinco turistas ficaram feridos durante uma confusão em um dos portões de saída do complexo.
A proposta, que foi elaborada pelo Departamento de Pesquisa Arqueológica da Índia, pede que o número máximo de ingressos vendidos por dia para visitar o Taj Mahal seja de 40 mil. Além disso, os visitantes não podem permanecer dentro do complexo por mais de três horas. Atualmente, durante os dias de semana, a visitação no local gira em torno de 40 mil – durante fins de semana e feriados, chega a 70 mil. Além disso, não existe limite de tempo máximo para permanecer no palácio. Ainda não há confirmação da data em que as novas medidas entram em vigor.
Taj Mahal
O Taj Mahal, localizado em Agra, é um dos patrimônios da humanidade da Unesco e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. O palácio é, na verdade, um mausoléu, erguido pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa. O palácio é todo incrustrado com pedras preciosas e foi construído entre 1632 e 1653.
***
LEIA TAMBÉM