Turismo

Trem de luxo noturno volta a circular em Curitiba; veja datas e horários

Redação
10/04/2018 15:44
Thumbnail

O trem de luxo noturno circula dentro da cidade e inclui jantar completo. Foto: divulgação | Peterson Hofmann

O Expresso Classique, trem de luxo noturno da Serra Verde Express tem novas datas abertas ao público confirmadas para 2018. Atemporada de outono tem inicio no próximo dia 20 de abril, sexta-feira, às 19h30. Unindo gastronomia e arte ao universo ferroviário, o  programa tem a proposta de resgatar o glamour da década de 30, época de ouro das ferrovias brasileiras e tem quatro horas de duração.
Plataforma é ambientada na década de 30. Foto: divulgação
Plataforma é ambientada na década de 30. Foto: divulgação
A atração tem início na Oficina de Trens, no final da Avenida Silva Jardim,  de onde parte o trem composto por seis  vagões, um deles projetado exclusivamente para o programa. O ponto final é a Estação Rodoferroviária da cidade. Em plataforma caracterizada à moda antiga, os convidados são recepcionados com música ao vivo, com lounge de dança, charutaria e ambientes de estar com peças de época. O local conta ainda com  exposição de  obras de arte de Maria Ines di Bella, Alfi Vivern e aquarelas de Rubens Gennaro.
Gastronomia incluída
Passeio tem duração de quatro horas e inclui jantar. Foto: divulgação.
Passeio tem duração de quatro horas e inclui jantar. Foto: divulgação.
Preparado no primeiro vagão cozinha do país, o jantar, ponto alto do programa, é servido dentro do trem. Construída especialmente para o Expresso Classique, a cozinha foi  projetada seguindo as  normas de preservação ambiental.  Sob comando dos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski, o programa conta com cardápio temático exclusivo que varia de acordo com a estação, cervejas artesanais da premiada Bodebrown e vinhos da adega Casa da França.
Os lugares dentro dos  vagões, assim como o cardápio, podem ser escolhidos previamente.  O término do programa acontece às 23h, ao som de “Trem das Onze,  clássico da música popular brasileira, quando soa o apito do trem anunciando e a composição retorna ao local de origem.
Serviço:
O Expresso Classique tem o valor de R$ 279 por pessoa e inclui jantar completo (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), estacionamento local e atendimento de primeira classe. O programa atende até 70 pessoas  nas noites abertas ao público,  120 em eventos fechados, e funciona, exclusivamente, por meio de compras antecipadas.
As próximas datas confirmadas: 20 de abril, 11 de maio e dias 12 e 13 de junho.
Reservas e mais informações podem ser obtidas no telefone: (41) 3888 3488, whatsapp (41) 98867 8022, email contato@serraverdeexpress.com.br  ou www.serraverdeexpress.com.br.
LEIA TAMBÉM