Turismo

Vai ter bolo para o urso no aniversário do Zoológico de Curitiba!

Da redação
27/03/2017 19:27
Thumbnail
O Zoológico de Curitiba, no Boqueirão, completa 35 anos de atividades nesta terça-feira (28). A comemoração inclui visitas guiadas de escolas e bolo para alguns animais. A festa acontece a partir das 9h40, quando os visitantes poderão conhecer um pouco mais da história da chegada dos animais e do zoológico. Estão programadas ainda atividades de enriquecimento ambiental. As informações são do IAP.
O leão Simba vai ganhar uma caixa com capim e carne. Já o urso, o chimpanzé Bob e os pequenos primatas terão um bolo de cenoura, feito especialmente para eles, sem ingredientes que possam comprometer a saúde. O enriquecimento ambiental é uma prática constante para estimular e atender as necessidades dos animais, diminuindo o estresse e melhorando o bem-estar. Está prevista ainda a soltura de filhotes de cisne no Santuário e o pré-lançamento do livro Zoológico 35 anos, com a presença dos autores, Manoel Javorowski e Silvio Biscaia.
A comemoração contará com a visita de alunos das escolas Bandeirante e Energia Ativa, que participarão também de atividades de educação ambiental sobre o mico-leão-dourado. Serão 110 crianças, divididas entre manhã e tarde.
O ano do mico-leão-dourado é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Zoológicos e Aquários, que escolhe anualmente uma espécie da fauna para homenagear. Com o tema Quanto mais Mico Melhor, a ideia é ajudar a disseminar informações a respeito da conservação da espécie da Mata Atlântica.
Programação completa
Aniversário do Zoo, terça-feira (28)
9h40 – Carteirinha Mico + Máscara Mico para os alunos das escolas Bandeirante  e Energia Ativa – Centro de Educação Ambiental (ao lado do recinto do chimpanzé).
10h – Enriquecimento Ambiental: bolo para o urso – recinto do urso.
10h15 – Enriquecimento Ambiental: caixa com capim e carne para o leão Simba – recinto do leão.
10h30 – Soltura de filhotes de cisne – Santuário (próximo ao Centro de Educação Ambiental).
10h40 – Pré-lançamento do livro Zoológico 35 anos – Centro de Educação Ambiental (ao lado do recinto do chimpanzé).
10h50 – Enriquecimento Ambiental: bolo para o chimpanzé Bob – recinto do chimpanzé.
14h40 – Carteirinha Mico + Máscara Mico para alunos da Escola Bandeirante – Centro de Educação Ambiental (ao lado do recinto do chimpanzé).
15h15 – Enriquecimento Ambiental: bolo para os pequenos primatas – Setor Petrobras.
Leia mais