Turismo

Veja o primeiro quarto de hotel ativado pela voz do hóspede

Da redação
24/08/2016 14:37
Thumbnail

(Foto: reprodução Instagram)

Imagine um quarto do hotel em que tudo esteja tão automatizado que bastam algumas frases para mudar a temperatura do ar condicionado, controlar a intensidade da luz e ligar/desligar a televisão – sem você precisar sair da cama. Essa realidade está bem próxima, a partir do Project: Jetson, um aplicativo que funciona em tablets iPads nos quartos dos hoteis Aloft, do grupo Starwood.
Leia mais
O sistema de ativação por voz é possível porque usa o reconhecimento de voz da Siri e o sistema Homekit, aplicativos presentes nos produtos Apple. Ao entrar no quarto, o hóspede recebe as inscrições na televisão sobre como funciona a ativação do sistema de reconhecimento por voz. Então, através do iPad, cadastra a sua voz para o reconhecimento da Siri. Em alguns quartos, porém, o sistema está definido em algumas palavras-chaves. Por exemplo, ‘relax‘ deixa a luz menos intensa, enquanto ‘revive‘ deixa a luz do quarto mais forte, e ‘review‘ liga a televisão.
Outra possibilidade é usar o sistema como um verdadeiro consierge, e ganhar sugestões de restaurantes próximos, além de reproduzir filmes e músicas. Se preferir algo mais ‘humano’, a marca oferece dois robôs para atender os clientes.
“Imaginem abrir a porta do quarto de hotel com um smartphone, depois, pedir toalhas na recepção e um robô as entregar, e então perguntar à Siri onde ir jantar”, afirma Eric Marlo, responsável pela marca Aloft, em entrevista à revista norte-americana Fast Company.
Os hoteis do grupo estão presentes em diferentes países, como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e México, mas o hotel onde estão testando a nova tecnologia se encontra na cidade de Boston, nos Estados Unidos.