• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Meia noite do próximo domingo (16) começa oficialmente o horário brasileiro de verão. Isso significa que os relógios deverão ser adiantados (ou jogados para frente) em uma hora – dependendo do estado brasileiro que você estiver.

A alteração do horário em parte do Brasil pode confundir os passageiros, com viagens marcadas há meses, que deverão ficar atentos ao relógio:

Se estiver, de sábado (15) para domingo (16), em qualquer um dos estados no Norte e Nordeste do Brasil, os relógios não mudam – visto que são regiões que não aderiram ao horário de verão. A Bahia e Tocantins foram adeptos da mudança durante alguns anos, mas atualmente não são.

Nos estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná), Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais) ou Centro-oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), a mudança no relógio – e a atenção redobrada ao horário – é essencial para não perder o voo.

Caso viaje destes estados para qualquer um do Norte ou Nordeste, os relógios deverão ser adiantados em uma hora para o embarque e retornados ao horário normal no momento do desembarque.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]