Turismo

Vídeo mostra mulher arrastada à força para fora de avião por policiais

Infomoney
27/09/2017 17:46
Thumbnail

(Foto: Reprodução Facebook)

Após longa polêmica envolvendo a United Airlines em abril, a Southwestern Airlines precisou se justificar nesta quarta-feira (27) após a divulgação de um vídeo onde uma passageira é arrastada à força para fora de uma de suas aeronaves por dois policiais, nos Estados Unidos.
O caso ocorreu na terça-feira (26), quando a mulher se recusou a sair do voo alegando precisar ir a Los Angeles para acompanhar a cirurgia do pai, que ocorreria no dia seguinte. No vídeo, enviado à NBC por outro passageiro, é possível ver uso da força física.
Segundo a aérea, que enviou pronunciamento à mídia local, as ordens de expulsão ocorreram porque a passageira em questão alertou a tripulação que possuía uma “alergia fatal a animais”.
“Nossa política diz que um cliente (sem certificado médico) deve ter seu embarque negado se reportar uma reação alérgica potencialmente fatal e não possa viajar a salvo com animais a bordo”, reforçou a nota enviada à imprensa. O voo continha um animal doméstico e um animal de apoio emocional.
A aérea disse ainda que irá contatar a passageira diretamente a respeito da situação. Confira o vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM