Turismo

Volta ao mundo cinco estrelas

Roberto Couto
18/04/2015 15:50
Thumbnail
Viagens de volta ao mundo de navio e as oferecidas por alianças aéreas internacionais fazem parte do imaginário de muitos. Mas imagine conhecer patrimônios culturais da humanidade ao redor do planeta deslocando-se em um jato privado e hospedar-se em alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo. Esta é a proposta do roteiro lançado pela agência paulista Latitudes para 50 privilegiados que estiverem dispostos a pagar US$ 109 mil por pessoa.
O Boeing 757-200 privativo será fornecido pela americana TCS Expediditons, parceira da Latitudes.
O Boeing 757-200 privativo será fornecido pela americana TCS Expediditons, parceira da Latitudes.
Com o tema “A Origem dos Homens e seus Deuses: Volta ao Mundo Através da Cultura, Religião e Ancestralidade”, a viagem ocorrerá de 24 de fevereiro a 19 de março de 2016 e os participantes terão a chance de apreciar nove patrimônios culturais da humanidade, entre eles o conjunto de templos de Borobodur, na Indonésia; o Taj Mahal, na Índia; a cidade de Petra, na Jordânia; e o Parque Nacional de Serengeti, na Tanzânia. Além disso, verão de perto os moais da Ilha de Páscoa; a milenar tradição cultural dos habitantes de Papua Nova Guiné; as águas cristalinas de Bora Bora, na Polinésia Francesa; o Vale de Bagan, com mais de mil pagodes em Mianmar; e a Cidade do Cabo, na África do Sul.
O avião tem 50 assentos de primeira classe, e entre os especialistas que ajudarão os participantes a compreender a dimensão dos locais visitados estarão o professor doutor em história pela Unicamp Leandro Karnal e o geólogo Adriano Gambarini. Além disso, durante os voos, uma seleção de vinhos, bebidas e acompanhamentos estará sempre disponível. Um chef ficará responsável pela elaboração de cardápios e haverá um médico a bordo.
Hospedagem
Confira os hotéis programados:
São Paulo
Hotel Fasano
Ilha de Páscoa (Chile)
Hangaroa Eco Village & Spa
Polinésia Francesa
Four Seasons Resort Bora Bora
Papua Nova Guiné
Airways Hotel (Port Moresby)
Rondon Ridge Lodge (Western Island) e Ambua Lodge (Southern Highlands)
Karawari Lodge (Rio Sepik)
Indonésia
Amanjiwo Resort (Borobodur)
Mianmar
The Aureum Palace Bagan
Índia
Oberoi Amarvillas (Agra)
Jordânia
Movenpick Resort (Petra)
Tanzânia
Four Seasons Safari Lodge Serengeti
Ngorongoro Crater Lodge
África do Sul
One & Only Hotel (Cidade do Cabo)