Assinaturas Classificados
Assinaturas

PBC

Publicidade

Antonio More/Gazeta do Povo

Antonio More/Gazeta do Povo / A curitibana Lafort criou uma coleção inspirada nos castelos e jardins do Vale do Loire, na França A curitibana Lafort criou uma coleção inspirada nos castelos e jardins do Vale do Loire, na França
Evento

Paraná Business Collection apresenta a moda do inverno 2013

Semana de moda local adianta tendências na passarela e no salão de negócios, que reúne marcas e criadores de todo o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

06/11/2012 | 21:37 |
  • Comentários

Moda de corpo inteiro, que veste dos pés à cabeça. Essa é a tônica da sétima edição do Paraná Business Collection (PBC), que acontece até o próximo sábado (11), em Curitiba, e reúne marcas e estilistas de todo o Paraná. Na passarela, o inverno visto sob a ótica de criadores plurais, como Lafort Collection, Francesca Córdova, Gildo Kist, Cyntia Fontanella, Dhoctos, Thiago Paes, All Purpose, Studio Orbitato, Fabio Bartz, Heroína – Alexandre Linhares, além da EcoCalema e da EcoJoias.

Veja fotos do Paraná Business Collection

A primeira a desfilar foi a Lafort, que fez um passeio pelo Vale do Loire e criou uma coleção inspirada nos castelos e jardins do vale francês. Com toda a riqueza de detalhes da época. As tramas (com fios de lurex, aplicação de brilho e efeitos holográficos), as texturas e os bordados revelam um inverno trabalhado, rebuscado, mas com uma leveza contemporânea, garantida pelos materiais e pelas sobreposições.

Na cartela de cores, preto, metalizados dourados e bronze e holográficos de azul intenso, lembrando a noite dos castelos. Entre as formas, vestidos ajustados, revelando os contornos do corpo, longos e curtos. No mais, um jogo de texturas e densidades diferentes, como tules e couro, tricô e efeitos rendados. O tricô, aliás, veio acompanhado de bordados feitos a mão, impressão metalizada delicadamente aplicada aos fios. O jacquard aparece nos arabescos e barrocos. Na alfaiataria, tecnologias inovadoras com gel que formam relevos no tecido. A geometria – característica nos jardins do Vale – também se apresenta em alguns detalhes, como tramas e estampas.

O segundo desfile foi da EcoCalema e da EcoJoias, ambas marcas provenientes de ações de inclusão social, que trabalham com artesãs do interior na produção de acessórios. A primeira é de Capitão Leônidas Marques e desenvolve uma linha de bolsas, feitas a partir do trançado do trigo e com a aplicação de tecidos reciclados da indústria têxtil. A segunda é de Corbélia e faz uma linha de joias ecológicas, que mistura materiais nobres a refugos de tecido e fibras naturais.

Showroom de Negócios

Paralelamente aos desfiles, acontece o Showroom de Negócios, com a participação de expositores do setor de todo o Paraná e, pela primeira vez, de marcas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O salão já traz as coleções de marcas de roupas e acessórios para o inverno 2013.

O Paraná Business Collection é uma realização da Federação das Indústrias do Estado Paraná, através do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e Vestuário do Paraná, e do Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná), com apoio da Gazeta do Povo.

Estilo de Vida | 4:08

Veja como foi a primeira noite do Paraná Business Collection

Sétima edição da semana de moda abriu com os desfiles da Lafort e das marcas de acessórios EcoCalema e Ecojoias


      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade