• Carregando...
Agricultuta Familiar / Frango / Produtor Waldecir Pedro Secco com sua esposa Geni Lurdes Secco e seu filho Alexandre Secco
Agricultuta Familiar / Frango / Produtor Waldecir Pedro Secco com sua esposa Geni Lurdes Secco e seu filho Alexandre Secco| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Agricultura Familiar será tema de um dos painéis do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, que acontece nesta quinta e sexta feira, 5 e 6 de setembro, no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná. Durante o Fórum, especialistas irão debater sobre as tendências do agronegócio mundial a partir da realidade e potência da América do Sul. Abordando os impactos de produção e consumo, ofertas de demanda, tecnologia e logística, sanidade, mercado e políticas comerciais.

A Agricultura familiar é um setor que vem crescendo em produção, gera 35% do PIB (Produto Interno Bruto) e absorve 40% da população economicamente ativa. São mais de 12 milhões de pessoas espalhadas por realidades distintas de Norte a Sul do país, em propriedades gerenciadas por pais, mães e filhos.

6.º edição do Fórum de Agricultura da América do Sul, em 2018, Curitiba (PR).
6.º edição do Fórum de Agricultura da América do Sul, em 2018, Curitiba (PR).| Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os palestrantes convidados para falarem sobre "Produção Familiar - A revolução silenciosa e sustentável da agricultura brasileira" são Rafael Zavala – representante da FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), Luiz Gusi, secretário municipal de Abastecimento e Agricultura e Kleber Santos, do Sistema Confea/Crea. Eles estarão num painel de debates nesta sexta-feira às 9 horas.

O evento é promovido pela Gazeta do Povo, com transmissão ao vivo. É possível conferir pelo canal do Youtube e Facebook a partir das 8 horas. Para mais informações acesse o site www.agrooutlook.com.br e aqui pelo www.agrifamiliar.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]