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Expedição percorre 12 estados
Expedição percorre 12 estados| Foto: Rogério Machado/Expedição Agricultura Familiar

A Expedição Agricultura Familiar 2019 vai fazer um diagnóstico de um recorte bastante peculiar do Brasil que produz. O objetivo é jogar luz sobre as pequenas propriedades, os pequenos produtores e as cadeias produtivas típicas desse estrato do campo brasileiro.

Em pauta, inserção social e tecnológica, sucessão no campo, gestão, políticas públicas, segurança e abastecimento alimentar, sustentabilidade, logística, mercado, acesso à informação, assistência técnica e extensão rural. Temas que direta ou indiretamente estão relacionados ao exercício profissional, não apenas da Agronomia como de praticamente todas as Engenharias.

O roteiro de campo, que vai percorrer e ouvir todos os elos dessa intensa cadeia produtiva, será desenvolvido com o apoio do Sistema CONFEA-CREA através da Coordenadoria das Câmaras de Agronomia, que por sua vez vai mobilizar as Câmaras de Agronomia dos estados visitados. O projeto conta ainda com apoio e participação da FAO/ONU, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação e do Sicredi, cooperativa de crédito. A realização é do Agronegócio Gazeta do Povo em parceira com o CONFEA.

Chapecó: Produtor de leite Joel Bosco com sua esposa Suzete Bosco e filho Bernardo e seus pais Onirino Bosco e Maria Rosa
Chapecó: Produtor de leite Joel Bosco com sua esposa Suzete Bosco e filho Bernardo e seus pais Onirino Bosco e Maria Rosa| Gazeta do Povo

O trabalho de campo da Expedição, lançada oficialmente em 21 de agosto, dentro da programação do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), no Rio de Janeiro, será realizado de setembro a dezembro de 2019, percorrendo 12 estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

A mobilização provocada pela Expedição ocorre a partir do roteiro que envolve visitas técnicas a dezenas de municípios, dos seminários regionais, que reúnem centenas de pessoas, da cobertura da mídia nacional e dos canais de distribuição de conteúdo da Gazeta do Povo, deste site da Expedição, mídias sociais e canais de comunicação dos parceiros envolvidos no projeto.

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