• Carregando...
Expedição Safra Agricultura Familiar da Gazeta do Povo foi lançada durante congresso de engenheiros agrônomos em Brasília
Expedição Safra Agricultura Familiar da Gazeta do Povo foi lançada durante congresso de engenheiros agrônomos em Brasília| Foto: Divulgação

A Expedição Agricultura Familiar 2019 - Agronegócio Gazeta do Povo foi lançada oficialmente no dia 21 de agosto dentro da programação do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), no Rio de Janeiro e pretende ouvir todos os elos dessa intensa cadeia produtiva, percorrendo 12 estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

De setembro a dezembro de 2019 a Expedição vai fazer um diagnóstico e apontar tendências de um estrato bastante peculiar da agricultura brasileira: a agricultura familiar. É a pequena propriedade, de cadeias produtivas peculiares, de frutas e peixes, lácteos e carnes, mas também das grandes commodities. É o pequeno produtor, que participa de grande negócio, através da agricultura familiar. 12,3 milhões de brasileiros trabalham no setor, segundo a Secretaria Nacional de Agricultura Familiar.

Realizado em parceria com o Conselho Nacional de Engenharia e Agronomia (CONFEA-CREA) e o apoio e participação da FAO/ONU, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação e do Sicredi, o roteiro inclui, além das visitas técnicas a dezenas de municípios, seminários regionais de discussão do tema por especialistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]