Prevista para os dias 22 a 26 de julho, a Feira Sabores do Paraná que ocorre no Parque Barigui, em Curitiba, marca 10 anos de promoção dos produtos da agroindústria familiar do estado. Devem participar 250 agroindústrias com a exposição de mais de 1.500 itens entre produtos orgânicos e convencionais. Os alimentos apresentados são produzidos com matéria-prima produzida, na maioria das vezes, pelos próprios agricultores. A feira começou em 1999, no antigo Parque Castelo Branco, região metropolitana de Curitiba. O objetivo era a abertura de novos mercados para as pequenas e médias agroindústrias familiares. O primeiro evento contou com a participação de apenas 13 expositores. Em 2003, a Secretaria Estadual da Agricultura iniciou um processo de interiorização, realizando anualmente mais de 15 feiras regionais e sete edições estaduais.

Congresso de Mandioca em SP

Promovido pelo Centro de Raízes e Amidos Tropicais (Cerat - Unesp), ocorre de hoje a quinta-feira, em Botucatu (SP), o 13º Congresso Brasileiro de Mandioca. O tema central, "Mandioca: Inovações e Desafios", vai ancorar palestras, conferências, mesas redondas e apresentação de mais de 200 trabalhos científicos. As atividades serão divididas em seis eixos temáticos: socioeconomia; energia; biotecnologia; agricultura; processos e produtos, e sustentabilidade ambiental. O evento será na Fazenda Experimental Lageado.

Informações: www.cbm2009.com.br

Dia de Campo de mandioca no PR

O 7º Dia de Campo da Mandioca, que seria realizado pelo Iapar no último dia 8, em Marechal Cândido Rondon (Oeste), foi transferido para 29 de julho. A agenda mantém a programação. A transferência é devido às chuvas registradas na região. A mudança na data também foi necessária porque o programa deste ano está voltado para a mecanização da cultura da mandioca, com exposição e dinâmicas de máquinas e implementos. Realizado em parceria com a Associação Técnica das Indústrias de Mandioca do Paraná (Atimop), o evento vai destacar as técnicas de cultivo da raiz que buscam o aumento da produtividade e a redução dos custos de produção. Será das 12h30 às 17 horas, será no Campo Experimental da Mandioca, no Distrito de Porto Mendes.

Informações: www.iapar.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]