• Carregando...

Se a expectativa de aumento de 10% na produtividade das áreas da soja Intacta se concretizar, a colheita brasileira deve ter incremento de 750 mil toneladas nos 2,5 milhões de hectares que serão cobertos com a semente da Monsanto. Esse cálculo toma por base a média nacional de 3 mil quilos por hectare plantado. Isso significa que a área da nova soja passará de 7,5 milhões para 8,25 milhões de toneladas.

As projeções oficiais sobre a colheita, no entanto, ainda não tomam essa promessa em suas análises. Consideram potencial médio alcançado nos últimos cinco anos e as previsões climáticas. O aumento da produção previsto para os três estados que lideram o cultivo (Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul) é atribuído a uma aumento na área plantada de 2,5% a 5%.

O incremento não teria sido contabilizado também pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o Usda, que espera colheita de 88 milhões de toneladas de soja no Brasil. Esse número se aproxima das avaliações das consultorias privadas divulgadas nas últimas semanas no Brasil. O primeiro levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) será divulgado no início de outubro. Além do Brasil, o Paraguai também confirma plantio de soja Intacta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]