• Carregando...

Dá uma olhada só nas fotos em anexo e no depoimento do produtor sobre uma ação do Departamento de Estradas e Rodagem, através de uma empreiteira em Nova Aurora. Está destruindo lavouras de soja com roçadeiras.

Caso queiram conversar com o produtor pedi o contato:

Sydney Scheid  é este aqui (45)99442051

 

D.E.R. MANDA ROÇAS LAVOURAS DE SOJA E MILHO

 

Produtor Sydney Scheid de Nova Aurora, região Oeste do Paraná, denuncia que empreiteiros do DER estão roçando lavouras de soja às margens da rodovia PR 180, entre os municípios de Nova Aurora e Goierê. Ele diz que há muitos anos seus pais cultivam soja nesse local e nunca aconteceu uma situação como esta. Em poucas horas,  funcionários de uma  empreiteira a serviço do DER acabaram com uma área que poderia produzir mais de 10 sacas de soja e mais de 40 sacas de milho safrinha, conta o jovem agricultor desolado.

Ao falar com os funcionários da empreiteira eles disseram que o limite agora é de três metros da canaleta para poder plantar. “Porque o DER não avisou antes de plantarmos, tivemos custos, quem é que irá nos indenizar?”, pergunta Sydney.

Para ele, o mais revoltante é que o DER só está preocupado com o mato à beira da rodovia, enquanto o asfalto está abandonado, cheio de remendos e buracos. “Acho que eles deveriam começar recuperando a estrada e não acabando com o trabalho de agricultores que estão ajudando a produzir alimentos em benefício do Brasil”, disse.

O contato do produtor Sydney Scheid  é este aqui (45)99442051

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]