• Carregando...

Enquanto as colheitadeiras avançam sobre os campos sul-americanos, no Hemisfério Norte já é época de definir o plantio da próxima safra de verão. Brasil e Argentina, assim como o resto do mundo, aguardam com ansiedade essa decisão. É, afinal, o tamanho da área que os Estados Unidos irão destinar à soja e ao milho no ciclo 2009/10 que ditará o rumo das cotações internacionais desses dois grãos nos próximos meses.

Para conferir in loco a divulgação dos primeiros números de intenção de plantio norte-americano, a Expedição Safra da RPC retorna aos EUA para participar do 2009 Agriculture Outlook Forum. No evento, o departamento de agricultura norte-americano (USDA), além de anunciar suas primeiras estimativas para o plantio de grãos no país, reúne representantes das mais diversas cadeias produtivas, agrícolas e pecuárias, de todos os cantos do mundo para discutir tendências e perspectivas para o agronegócio global.

Com o tema central "Agricultura Global e América Rural em Transição", o encontro irá discutir desde temas gerais, como renda agrícola e comércio internacional, e também assuntos específicos, como os principais produtos agropecuários mundiais e as perspectivas de preços e abastecimento no curto e médio prazo. Energias renováveis, tecnologia agrícola, comércio internacional, acordos multilaterais, sanidade animal, logística e meio ambiente também estarão em pauta.

O Outlook Forum, promovido anualmente pelo USDA desde 1923, é considerado o mais importante seminário sobre agricultura do mundo, pela abrangência e por reunir as principais autoridades do setor. Neste ano, a Expedição Safra participa da 85ª edição do forum, em Arlington, no estado da Virgínia, com uma equipe de jornalistas e técnicos de entidades parceiras. Representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) compõe o grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]