• Carregando...

A Colônia Holandesa dos Campos Gerais se prepara para a 6.ª ExpoCarambeí, uma das exposições de gado leiteiro mais tradicionais do Paraná. Com julgamentos e leilões, o evento ocorre dias 7 e 8 de maio no Parque de Exposições em Carambeí, a 130 quilômetros de Curitiba. Um dos remates mais esperados pela cadeia produtiva do setor é a 4ª Edição do Leilão Elite do Holandês do Paraná - Criadores Supremos do Paraná. Paralelo à feira, será realizada a 5.ª Festa do Imigrante, que abre no dia 7 e prossegue até 9 de maio, no mesmo local Informações: (42) 3231-9132.

Comercialização do café entra em debate

Comercialização de café, troca física e financeira, contrato futuro e certificação são tema de um encontro que deve reunir cerca de 150 cafeicultores na próxima sexta-feira (23), em Santo Antônio da Platina. O Sebrae/PR e a Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (ACENPP) se mobilizaram para realizar a primeira edição do evento. O objetivo é levar informações aos produtores para elevar renda na venda e na agregação de valor ao produto. O evento faz parte do Programa Cafés Especiais do Norte do Paraná. A região tenta ampliar a proporção de cafés de alto padrão. Sistemas de certificação e sua importância também entrarão nas discussões. Os produtores poderão formar opinião sobre o assunto antes de definir novas áreas de plantio e de optar por variedades específicas de plantas. Informações: www.acenpp.com.br.

Genética e sustentabilidade na pecuária

O papel da genética na sustentabilidade da produção pecuária será o tema do 16º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, em Ribeirão Preto (SP), dia 23. O evento reunirá diversos profissionais ligados à atividade para discutir soluções eficazes para a produção de uma carne bovina ecologicamente correta, na qual o melhoramento genético possui papel fundamental. A grade de apresentações foi dividida em dois painéis com temas atuais e inovadores: "Melhoramento e Ambiente" e "Tecnologias e Resultados". Um dos pontos altos do Seminário será o lançamento do sumário de touros das raças nelore, guzerá, brahman e tabapuã. Para esta publicação, foram avaliados, só da raça nelore, 1.514.317 animais de 506 fazendas. Das outras raças, 140 mil animais. Informações e inscrições: (16) 3877 3260 e www.ancp.org.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]