• Carregando...
Assim como no ano passado, o evento ocorre no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, em Ponta Grossa | Divulgação/
Assim como no ano passado, o evento ocorre no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, em Ponta Grossa| Foto: Divulgação/

Começa na próxima quarta-feira (14) e segue até o dia 18 de setembro a 39ª Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi). O evento ocorre no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger, na cidade dos Campos Gerais, e reúne produtores e empresários da indústria e comércio e expõe todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio na região. Os organizadores estimam a participação de aproximadamente 300.000 pessoas durante os quatro dias da feira.

A programação conta com a Feira da Agroindústria e o Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec) e o tradicional concurso de escolha da Rainha. Também integram as atividades do evento o julgamento de animais, a feira de sabores, apresentações culturais, exposição do cavalo crioulo, parque de diversões, praça de alimentação e shows. Uma novidade para este ano é o 1º Campeonato de Churrasco.

Um dos momentos mais tradicionais e esperados do evento é o concurso “Queima do Alho”. Os participantes são desafiados a cozinhar pratos típicos dos tropeiros usando as mesmas técnicas e ingredientes disponíveis antigamente. Ganha quem se aproximar mais no modo de preparo tradicional e no sabor.

De acordo com os organizadores, a feira é um “evento mercadológico que serve para alavancar vendas das empresas, dos artesãos e dos produtores”. Além disso, dizem, serve para “divulgar produtos e ampliar mercado para os expositores, entre outras finalidades, dando ênfase e maior valorização do que é realizado em nossa região.”

Aniversário de Ponta Grossa

O lançamento oficial da feira ocorreu no último dia 25 de agosto, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) União Vila Velha, anexo ao local onde ocorre a Efapi. Na ocasião, autoridades lembraram que a feira, que é realizada em conjunto com a Prefeitura de Ponta Grossa e a Sociedade Rural dos Campos Gerais, ocorre no mesmo mês em que o munício de Ponta Grossa comemora aniversário (dia 15 de setembro).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]