• Carregando...

Com o segundo maior índice de produtividade de milho do mundo, Guarapuava promove de 10 a 13 deste mês o Encontro Internacional Milho Brasil. O evento é da prefeitura, da Sociedade Rural e do Sindicato Rural de Guarapuava, com foco em ciência e tecnologia. O objetivo é qualificar o cultivo do cereal, com apresentação de técnicas de adubação do solo, mecanização, armazenagem e rotação de cultura. A região de Guarapuava consegue produzir até 15 mil quilos de milho por hectare, índice comparado ao das melhores lavouras dos Estados Unidos. O encontro internacional inclui Dia de Campo e palestras. Os participantes pagam de R$ 180 a 230. Informações e inscrições: www.encontromilhobrasil.com.br.

Cooperativas discutem mercado de carbono

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realiza em 24 e 25 deste mês o Simpósio de Mercado de Carbono, na sede da Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Centro Cívico, Curitiba. O objetivo é disseminar as experiências dos programas de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) para o sistema cooperativista, os posicionamentos e atualizações sobre a COP 15 e esclarecer questões ligadas ao Código Florestal. No final do evento, deve ser estabelecido um protocolo de intenções com o governo e o Banco do Brasil sobre gestão ambiental. O evento é destinado a representantes das organizações estaduais (OCEs), cooperativas, empresas, federações e confederações do agronegócio, instituições financeiras e de pesquisas públicas e privadas, investidores, governo, universidades e especialistas atuantes no mercado de carbono.

Informações e inscrições: www.brasilcooperativo.coop.br.

ExpoLondrina tem 33 leilões agendados

A três semanas da 50ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, os organizadores do evento possuem 33 leilões agendados. A ExpoLondrina será de 1º e 11 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga. Os leilões vão expor raças zebuínas e europeias de elite (matrizes, reprodutores e embriões) e de leite. Além disso, os visitantes vão conhecer bovinos de corte e cruzamento industrial, cavalos, ovinos, suínos. A feira deste ano terá como evento paralelo o 4º Londrina Dog Show – leilão nacional de cães. No ano passado, foram realizados 34 leilões, que somaram em comercialização R$ 18.453.700,00. O primeiro leilão marcado é para 31 de março, às vésperas da feira, no recinto José Garcia Molina. Trata-se do 16º Leilão 10 Marcas. Ao todo, passarão pelo Parque Ney Braga 12 mil animais nos 11 dias de exposição.

Informações: www.srp.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]