• Carregando...
Ele estava no cargo desde abril de 2011, quando foi indicado pelo partido para assumir a posição no banco estatal. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Ele estava no cargo desde abril de 2011, quando foi indicado pelo partido para assumir a posição no banco estatal.| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

O ex-senador Osmar Dias (PDT-PR) pediu exoneração do cargo de vice-presidente de Agronegócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil nesta segunda-feira (11). Ele estava no cargo desde abril de 2011, quando foi indicado pelo partido para assumir a posição no banco estatal. Osmar é irmão do senador Alvaro Dias (PV-PR).

Saída de Osmar do Banco do Brasil muda eleições de 2016 e de 2018

De acordo com o Banco do Brasil, seu substituto interino será o atual vice-presidente de Negócios de Atacado, Antônio Maurício Maurano. No entanto, especula-se que cargo será entregue a Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB). O nome de Junqueira é defendido por membros da Frente Parlamentar Agropecuária, também conhecida como bancada ruralista.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), confirmou a indicação de Junqueira à vice-presidência do BB com aval da bancada ruralista e do PSD, mas afirmou que só iria ratificá-la quando o posto estivesse vago.

Osmar Dias, que está fora do país, ainda não se manifestou sobre a saída. “Nos cinco anos como vice-presidente do BB, Osmar Dias contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do agronegócio no país e ajudou o Banco do Brasil a consolidar sua posição de destaque no setor. Foi sempre um grande parceiro e será lembrado pela dedicação, empenho e rigor técnico com que desempenhou suas funções”, disse em nota o presidente do Banco do Brasi, Paulo Caffarelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]