• Carregando...
A ministra e assessores iriam participar do Fórum para o Futuro da Agricultura. | STRINGER/BRAZIL/REUTERS
A ministra e assessores iriam participar do Fórum para o Futuro da Agricultura.| Foto: STRINGER/BRAZIL/REUTERS

Servidores do Ministério da Agricultura e a própria ministra, Kátia Abreu, desmarcaram, de última hora, uma viagem para Bruxelas (Bélgica) e escaparam de estar na cidade durante os atentados realizados nesta terça-feira (22).

Priscila Mendes (assessoria de imprensa), Fabiane Ribeiro (secretária da ministra), André Saboya Martins (diplomata lotado no ministério) e Odilson Luiz Ribeiro e Silva (diretor do Departamento de Negociações Não Tarifárias da Pasta) iriam acompanhar Kátia Abreu durante o Fórum para o Futuro da Agricultura.

Com a morte do pai da ministra, João Luiz Duarte de Abreu, que faleceu na madrugada da última quinta-feira (17), além da turbulência política das últimas semanas, a viagem foi cancelada.

Nesta terça-feira, pelo menos 34 pessoas morreram nas explosões que atingiram o aeroporto internacional de Bruxelas e uma estação de metrô perto de instituições da União Europeia.

Dezenas de pessoas ficaram feridas. Um suicida cometeu o ataque no aeroporto e as autoridades avaliavam se parte dos responsáveis pelos atentados pode ter fugido. As explosões ocorreram dias após a prisão de Salah Abdeslam, apontado como um dos principais responsáveis pelos ataques e que foi capturado em Bruxelas, após uma caçada de quatro meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]