• Carregando...
Colheita de soja em Campo Mourão (PR): produtores brasileiros podem ter um novo mercado para desbravar, o México | Dirceu Portugal/Gazeta do Povo
Colheita de soja em Campo Mourão (PR): produtores brasileiros podem ter um novo mercado para desbravar, o México| Foto: Dirceu Portugal/Gazeta do Povo

O Brasil deve ampliar as exportações do agronegócio para o México. De acordo com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os mexicanos têm interesse em diversificar os seus fornecedores de arroz, milho e soja.

Em rodada de negócios realizada em São Paulo, no final da semana, estiveram presentes empresários de ambos os países e representantes do Mapa e da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentação do México.

Segundo o coordenador da missão mexicana, Raul Urteaga, o país busca novos mercados para abastecer o consumo local de grãos e, assim, reduzir a dependência das importações dos Estados Unidos. O México tem alta demanda por milho e soja para alimentar, principalmente, a produção local de aves.

Conforme Urteaga, o custo do transporte de insumos desde a América do Sul até o país do norte do continente está em um nível competitivo, o que favorece possíveis novos negócios, principalmente durante a entressafra de milho norte-americana.

Além da visita ao Brasil, que durou três dias e foi encerrada no Porto de Santos no último sábado (13), a delegação mexicana visitou a Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]