• Carregando...
Expectativa da usina é processar mais de 1 milhão de toneladas de milho após a ampliação. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Expectativa da usina é processar mais de 1 milhão de toneladas de milho após a ampliação.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Apenas cinco meses após a inauguração, a FS Bioenergia anunciou a duplicação de sua usina em Lucas do Rio Verde (MT), a primeira do país que trabalha exclusivamente com milho. O investimento total é de R$ 350 milhões e a ampliação vai gerar 720 empregos diretos e indiretos. As obras já começaram e deve ser concluídas no próximo ano.

“Somos pioneiros na produção de etanol 100% do milho no Brasil e estamos extremamente satisfeitos com os resultados que obtivemos desde a inauguração da planta, em agosto de 2017. Com a ampliação da usina poderemos acompanhar a crescente demanda por nossos produtos, além de colaborar ainda mais com o desenvolvimento econômico e social do estado do Mato Grosso e do País”, afirma Henrique Ubrig, presidente da FS Bioenergia

Após a duplicação, a previsão é de que sejam moídos 1,3 milhão de toneladas de milho por ano, com aproveitamento de 100% da matéria-prima utilizada na planta. Isso vai representar uma produção anual de 530 milhões de litros de etanol, 400 mil toneladas de farelo de milho, 15 mil toneladas de óleo de milho e capacidade de cogeração de energia de 132MW/h, suficiente para abastecer uma cidade de 55 mil habitantes. Atualmente, a moagem da usina é estimada em 0,58 milhão de toneladas.

A FS Bioenegia participará, ainda, da formação de uma floresta de 30 mil hectares de eucaliptos plantados, para assegurar o fornecimento de biomasssa, principal fonte de energia das instalações da companhia. De acordo com a companhia, a demanda por etanol deve crescer na ordem de 30% em 2018. Um dos reflexos foi a aprovação do programa RenovaBio, em dezembro do ano passado.

Sobre a FS Bioenergia

A FS Bioenergia é a primeira usina de etanol do Brasil que utiliza milho em 100% de sua produção. Resultado de uma colaboração entre o agronegócio brasileiro Tapajós Participações S/A e o Summit Agricultural Group, sediado nos EUA, a companhia foi criada para produzir etanol e coprodutos do cereal na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]