Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Novo ministro

Mapa pode absorver Ministério do Desenvolvimento Agrário, diz Maggi

Em seu primeiro pronunciamento oficial, Blairo Maggi disse ainda que não há possibilidade de revogar Código Florestal

Maggi: “quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio, queremos alimento barato e de boa qualidade” | Marcos Oliveira/Marcos Oliveira/Agência Senado
Maggi: “quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio, queremos alimento barato e de boa qualidade” (Foto: Marcos Oliveira/Marcos Oliveira/Agência Senado)

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou em seu primeiro pronunciamento oficial que o Ministério do Desenvolvimento Agrário pode ser absorvido pelo Mapa. O senador que mudou de partido para assumir o cargo enfatizou durante a sua fala que pretende fazer uma gestão harmoniosa em relação a áreas de conflitos históricos com a agricultura, como a do meio ambiente e pequeno agricultor.

“Quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio. Queremos alimento barato e de boa qualidade. Se o produtor é grande ou médio, é tudo a mesma coisa. Porém, com um olhar diferente do Estado”, disse Maggi em coletiva à Agência Brasil.

Maggi defendeu que o Ministério do Desenvolvimento Agrário poderia estar dentro do Mapa, mas não deu detalhes sobre uma possível fusão. Ele disse que tem boa relação com o ministro Osmar Terra (deputado pelo PMDB-RS nomeado por Temer como ministro do Desenvolvimento) e que os dois já conversaram para trabalhar em sintonia.

O novo ministro da Agricultura também descartou a hipótese levantada por especuladores de que o Código Florestal poderia ser revogado. “Não tem essa questão de revogar o Código Floresta, precisamos entender que não podemos criar mais confusões, coisas novas. Temos de partir de onde estamos, o Código Florestal foi um processo debatido por muitos anos, não dá para voltar atrás”, defendeu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.