• Carregando...
Maggi: “quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio, queremos alimento barato e de boa qualidade” | Marcos Oliveira/Marcos Oliveira/Agência Senado
Maggi: “quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio, queremos alimento barato e de boa qualidade”| Foto: Marcos Oliveira/Marcos Oliveira/Agência Senado

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou em seu primeiro pronunciamento oficial que o Ministério do Desenvolvimento Agrário pode ser absorvido pelo Mapa. O senador que mudou de partido para assumir o cargo enfatizou durante a sua fala que pretende fazer uma gestão harmoniosa em relação a áreas de conflitos históricos com a agricultura, como a do meio ambiente e pequeno agricultor.

“Quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio. Queremos alimento barato e de boa qualidade. Se o produtor é grande ou médio, é tudo a mesma coisa. Porém, com um olhar diferente do Estado”, disse Maggi em coletiva à Agência Brasil.

Maggi defendeu que o Ministério do Desenvolvimento Agrário poderia estar dentro do Mapa, mas não deu detalhes sobre uma possível fusão. Ele disse que tem boa relação com o ministro Osmar Terra (deputado pelo PMDB-RS nomeado por Temer como ministro do Desenvolvimento) e que os dois já conversaram para trabalhar em sintonia.

O novo ministro da Agricultura também descartou a hipótese levantada por especuladores de que o Código Florestal poderia ser revogado. “Não tem essa questão de revogar o Código Floresta, precisamos entender que não podemos criar mais confusões, coisas novas. Temos de partir de onde estamos, o Código Florestal foi um processo debatido por muitos anos, não dá para voltar atrás”, defendeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]