i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
2015/16

Plantio de soja passa da metade da área no Paraná

    • Da Redação
    • 21/10/2015 08:56
    Máquinas trabalham de sol a sol para adiantar semeadura. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
    Máquinas trabalham de sol a sol para adiantar semeadura.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    O plantio de soja no Paraná, segundo principal produtor nacional do grão, ultrapassou a metade da área prevista para a cultura, 5,2 milhões de hectares. Os trabalhos alancaram o índice de 51% nesta semana -- contra 36% da semana passada --, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O estágio atual é mais adiantado em relação ao da temporada passada. Em 2014, o índice nesta época era de 38%.

    Em Toledo, na região Oeste do estado, 100% das lavouras já estão semeadas e metade delas já se encontram na fase de desenvolvimento vegetativo. Em Campo Mourão, na mesma região, 75% dos campos estão semeados.

    Segundo técnicos do Deral, as operações de plantio, principalmente de soja, vêm sendo executadas normalmente com grande intensidade, em função das boas condições para o desenvolvimento da prática. O Paraná foi beneficiado por chuvas abundantes no início da atual temporada 2015/16. Nos últimos dias, predominou o tempo seco, o que favorece o trabalho das máquinas nas lavouras.

    17,9 milhões

    de toneladas de oleagionosa devem ser produzidas pelo Paraná na temporada 2015/16. Caso o número se confirme, será 6% maior em relação a produção da safra passada, que bateu na casa das 16,9 milhões de toneladas.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.